Produção industrial avança em nove locais pesquisados em janeiro

Produção industrial avança em nove locais pesquisados em janeiro

Apesar da queda de 0,8% na produção industrial nacional, nove dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram alta na passagem de dezembro de 2018 para janeiro deste ano. O maior crescimento foi observado no Amazonas (5,2%), de acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional, divulgados hoje (14).

Outros estados com alta foram Pernambuco (3,0%), Rio Grande do Sul (2,6%), Goiás (2,6%), Pará (1,7%), Santa Catarina (0,8%), Minas Gerais (0,7%) e o Paraná (0,7%). A Região Nordeste, que também é pesquisada pela soma dos seus nove estados, teve crescimento: 1%.

Por outro lado, seis estados puxaram a queda nacional da indústria: Mato Grosso (-5,4%), Espírito Santo (-2,6%), Bahia (-2,2%), São Paulo (-1,8%), Rio de Janeiro (-1,3%) e o Ceará (-0,4%).

Outras comparações

Na comparação com janeiro de 2018, dez dos 15 locais pesquisados tiveram queda. As maiores delas foram observadas no Amazonas (-10,5%) e em Mato Grosso (-9,2%). Dos cinco locais com alta na produção, o Paraná teve o melhor resultado (8,1%).

No acumulado de 12 meses, oito dos 15 locais tiveram queda, com destaque para Goiás (-4,2%), e sete tiveram alta, com o melhor resultado sendo observado no Pará (8,2%).

Você pode gostar também

Limeira

Semáforos da rotatória da Barroca Funda estão desativados temporariamente

Devido a um problema de fornecimento de energia elétrica, os semáforos da rotatória da Barroca Funda estão desativados desde as 6h de hoje (13). Ontem, às 22h, foi acionado o

Limeira

Campanha arrecada materiais escolares usados

A Prefeitura de Limeira iniciou a campanha Doação de Material Escolar Usado. Serão arrecadados itens de papelaria em bom estado, como cadernos, livros, lápis, réguas e mochilas. A intenção é

Limeira

Senac Limeira promove a Semana de Inclusão e Diversidade

Mais de mil pessoas participaram da Semana Senac de Inclusão e Diversidade, promovida pelo Senac Limeira, entre os dias 24 e 27 de outubro. O evento discutiu a importância da

Deixe seu comentário