Programação de julho das bibliotecas terá feira de troca de livros e atividades para crianças

biblioteca
A programação de julho das Bibliotecas Municipais Profº João de Sousa Ferraz e Profª Cecília Quadros está recheada de atividades especiais para os leitores de plantão. Além do tradicional Jogando na Biblioteca, que ocorre diariamente das 8h às 17h, quem visitar a biblioteca poderá levar livros gratuitamente no “Pegue e Leve”. As ações são gratuitas e promovidas pela Prefeitura de Limeira. As visitas guiadas continuam, mediante agendamento prévio. Nos sábados 2 e 23 de julho, das 9h às 13h, as bibliotecas ficarão abertas com atividades normais e também haverá a Feira de Troca de Livros Infantojuvenis e Gibis, que também acontece todas as terças-feiras, e a Banca de Troca de Livros.

A novidade desse mês é o programa Venha se Divertir na Biblioteca, voltado para crianças de quatro a 12 anos. Entre os dias 18 e 22 de julho, das 14h30 às 16h, a criançada poderá acompanhar contação de histórias, teatro, jogos e brincadeiras infantis. “O objetivo é incentivar o gosto pela leitura, propiciar o acesso ao livro, promover socialização e estimular a criatividade e a imaginação das crianças”, frisou Lígia Consuelo Araújo, coordenadora das bibliotecas.

No dia 18 será o Brincando na Biblioteca, com brincadeiras antigas, e no dia 19, terá contação de história com Rita Camargo. No dia 20 terá ioga com histórias para crianças, no dia 21 será a vez do espetáculo “Baratildo” com o grupo Companhia Leões da Arte e, na sequência, dia 22, haverá outra contação de histórias com Mara Belo, Amanda Stradiotto e Tania Geraldello.

Outra atividade das bibliotecas é a oficina Estudando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nos dias 7, 8, 28 e 29 de julho, das 14h às 16h. O objetivo é auxiliar os estudantes a se prepararem para o exame, utilizando os recursos da internet como sites, ferramentas interativas, videoaulas, jogos e planos de estudo, disponíveis na biblioteca. As vagas são limitadas. Os interessados devem comparecer ou entrar em contato com a biblioteca.

Para obter outras informações ou se inscrever em alguma das atividades, os interessados devem entrar em contato pelo (19) 3442-6539 ou por meio do e-mail [email protected] As bibliotecas funcionam às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h e às quartas-feiras, das 8h às 20h, e ficam no Parque Cidade de Limeira, na rua Dr. José Botelho Veloso, Vila São João.




Você pode gostar também

Limeira

Linhas pós-pagas crescem 13,5% em 12 meses, diz Anatel

O número de linhas pós-pagas no Brasil aumentou 13,5% na comparação entre agosto de 2018 e o mesmo mês do ano passado. Os dados, divulgados hoje (1°) pela Agência Nacional

Limeira

Shopping Center Limeira em parceria com a Faculdade Anhanguera oferece orientação gratuita ao Microempreendedor

No dia 24 de novembro, das 19h às 21h, o Shopping Center Limeira em parceria com a Faculdade Anhanguera oferecerá atendimento e orientação gratuita ao Microempreendedor Individual (MEI). Os alunos

Limeira

Previsão de déficit em contas públicas cai para R$ 141,038 bilhões

Instituições financeiras consultadas pelo Ministério da Fazenda reduziram a previsão para o resultado negativo das contas públicas, neste ano. A estimativa do déficit primário do Governo Central, formado por Tesouro

Deixe seu comentário