Programação de julho das bibliotecas terá feira de troca de livros e atividades para crianças

biblioteca
A programação de julho das Bibliotecas Municipais Profº João de Sousa Ferraz e Profª Cecília Quadros está recheada de atividades especiais para os leitores de plantão. Além do tradicional Jogando na Biblioteca, que ocorre diariamente das 8h às 17h, quem visitar a biblioteca poderá levar livros gratuitamente no “Pegue e Leve”. As ações são gratuitas e promovidas pela Prefeitura de Limeira. As visitas guiadas continuam, mediante agendamento prévio. Nos sábados 2 e 23 de julho, das 9h às 13h, as bibliotecas ficarão abertas com atividades normais e também haverá a Feira de Troca de Livros Infantojuvenis e Gibis, que também acontece todas as terças-feiras, e a Banca de Troca de Livros.

A novidade desse mês é o programa Venha se Divertir na Biblioteca, voltado para crianças de quatro a 12 anos. Entre os dias 18 e 22 de julho, das 14h30 às 16h, a criançada poderá acompanhar contação de histórias, teatro, jogos e brincadeiras infantis. “O objetivo é incentivar o gosto pela leitura, propiciar o acesso ao livro, promover socialização e estimular a criatividade e a imaginação das crianças”, frisou Lígia Consuelo Araújo, coordenadora das bibliotecas.

No dia 18 será o Brincando na Biblioteca, com brincadeiras antigas, e no dia 19, terá contação de história com Rita Camargo. No dia 20 terá ioga com histórias para crianças, no dia 21 será a vez do espetáculo “Baratildo” com o grupo Companhia Leões da Arte e, na sequência, dia 22, haverá outra contação de histórias com Mara Belo, Amanda Stradiotto e Tania Geraldello.

Outra atividade das bibliotecas é a oficina Estudando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nos dias 7, 8, 28 e 29 de julho, das 14h às 16h. O objetivo é auxiliar os estudantes a se prepararem para o exame, utilizando os recursos da internet como sites, ferramentas interativas, videoaulas, jogos e planos de estudo, disponíveis na biblioteca. As vagas são limitadas. Os interessados devem comparecer ou entrar em contato com a biblioteca.

Para obter outras informações ou se inscrever em alguma das atividades, os interessados devem entrar em contato pelo (19) 3442-6539 ou por meio do e-mail [email protected] As bibliotecas funcionam às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 17h e às quartas-feiras, das 8h às 20h, e ficam no Parque Cidade de Limeira, na rua Dr. José Botelho Veloso, Vila São João.




Você pode gostar também

Limeira

Mulheres impõem mais respeito dirigindo ônibus

Há dez anos, a Viação Limeirense contratou a primeira mulher para dirigir ônibus da empresa. Hoje, esse número passou para oito e elas atuam nas diversas funções que exigem as

Limeira

Praça da Bandeira terá interdição para obras do Piscinão do Tiro de Guerra

As obras do Reservatório Enterrado de Contenção de Água Pluvial, conhecido como Piscinão do Tiro de Guerra, entraram na etapa final. Nesta quarta-feira (25), será interditado o trecho da Rodovia

Limeira

Prefeitura lança programa de Educação Ambiental; escolas recebem certificado

O prefeito Mario Botion e o vice-prefeito Júlio Pereira dos Santos, o Dr. Júlio, participaram nesta quarta-feira (28) do lançamento do programa de educação ambiental “Escola VerdeAzul”. A cerimônia foi

Deixe seu comentário