Projeto de educação ambiental leva estudantes ao zoo de Limeira

Projeto de educação ambiental leva estudantes ao zoo de Limeira

Um grupo de 40 alunos da Emeief Dr. José Carvalho Ferreira visitou o Zoológico Municipal de Limeira nesta quinta-feira (9), como parte das comemorações do Dia Nacional dos Animais, celebrado em 14 de março. A iniciativa foi monitorada pelo departamento de Educação Ambiental, com objetivo de sensibilizá-los sobre a importância de preservação do meio ambiente.

Durante o passeio, os estudantes aprenderam sobre as particularidades de cada espécie, o tempo de vida e o histórico de como chegaram ao zoo. Houve, ainda, uma visita à cozinha do local, onde observaram o tipo de alimentação dos animais, como felinos e bicho furão.

Segundo Cassiana Carradas de Salvi, bióloga que integra a equipe de Educação Ambiental, esse tipo de atividade permite a conscientização sobre o bem-estar dos animais, sejam eles domésticos ou silvestres. “Os alunos também aprendem sobre a importância de não capturar animais silvestres e de preservar o seu habitat”, disse.

A professora-coordenadora da escola, Flávia Senedesi Cesário, disse que a experiência permite a interação entre o trabalho desenvolvido em sala de aula e a prática. “As crianças ficam radiantes, é uma boa oportunidade para visitar lugares diferentes e promover o intercâmbio entre a escola e demais instituições”.

Um dos alunos mais entusiasmados com o passeio era Gabriel dos Santos Oliveira, de 6 anos, que gostou do leão e do setor das aves. “Nunca tinha visto uma coruja”. Outra estudante, Kamilly Vitória Moreira Sabino, da mesma idade, ficou impressionada com a águia. Em sua primeira visita ao zoo, ela comentou que a juba do leão era parecida com os cachos do seu cabelo.

O zoológico está aberto à visitação de quinta a sexta, das 9h às 15h, e de sábado e domingo, das 9h às 16h. Visitas monitoradas ocorrem de terça a sexta-feira e devem ser agendadas pelo telefone 3442-7418. O zoo localiza-se no Horto Florestal de Limeira, na Via Jurandyr Paixão de Campos Freire, km 4.




Você pode gostar também

Limeira

Serviço Social da Educação recebe profissionais de Garça (SP)

O departamento de Serviço Social da Educação recebeu na última semana visita de técnicos da Secretaria de Educação do município de Garça (SP). Estiveram presentes a supervisora do setor de

Limeira

Eventos interditam ruas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos em Limeira, algumas ruas da cidade serão interditadas neste fim de semana (30 e 31 de julho). O departamento de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana

Limeira

Prefeitura realiza reciclagem sobre procedimentos para poda de árvore

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promoveu nesta sexta-feira (29) uma reciclagem sobre os procedimentos para poda de árvore. A capacitação, ministrada

Deixe seu comentário