Projeto Mini Gentilezas ganha ponto de coleta em Limeira

Nesta semana chega a Limeira o projeto Mini Gentilezas, que tem por objetivo arrecadar produtos de higiene pessoal para distribuição a pessoas em situação de rua.

A iniciativa, que teve origem no projeto 365 Dias de Agir, tem como foco realizar a arrecadação de miniaturas de produtos de higiene pessoal que são disponibilizados durante viagens de avião, em hotéis e pousadas, bem como outros itens de higiene.

13599702_303857956624822_1062668791_n

A arrecadação é realizada em pontos de coleta cadastrados pelo projeto, que podem ser localizados em residências ou escritórios de voluntários. Após o recebimento das doações, é feita uma triagem dos itens que estão em condições de uso e os mesmos são repassados à instituições e iniciativas, previamente cadastradas no projeto, que cuidam da entrega dos produtos para as pessoas que se encontram em situação de rua.

O Mini Gentilezas completa em julho três meses de existência, já contando com mais de 30 pontos de coleta presentes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Pontos de coleta estão sendo organizados em diversos outros Estados e o objetivo é estabelecer o projeto por todo país.

Entre os produtos mais arrecadados estão miniaturas de shampoo, condicionador e sabonete, mas o projeto informa que há grande necessidade de escovas e pastas de dente, absorvente, hidratante, desodorante e barbeador descartável.

Em Limeira o primeiro ponto de coleta está localizado na Vila San Marino – Avenida Comendador Agostinho Prada, S/N e a entrega deve ser feita na portaria, que tem o funcionamento 24 horas.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto ou estabelecer um ponto de coleta do Mini Gentilezas, deve entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou visitar a página no Facebook www.facebook.com/minigentilezas.

Coleta em Limeira:
13606780_303026210041330_1056850686436782041_n




Você pode gostar também

Limeira

Frio bate recorde em Limeira

As baixas temperaturas registradas em Limeira pegaram a população de surpresa. Em levantamento feito pelo professor da Unicamp, Hiroshi Yoshizane, os termômetros chegaram a registrar 1ºC nesta segunda-feira (13), marca

Limeira

Advogado Mariz deixa a defesa de Temer

O advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira anunciou hoje (22) a decisão de renunciar à defesa de Michel Temer na segunda denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o

Limeira

Transporte coletivo deve chegar ao Jardim dos Jequitibás neste mês

O bairro Jardim dos Jequitibás será atendido a partir da segunda quinzena de maio por linha regular de transporte coletivo, a afirmação é do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sebastião

Deixe seu comentário