Projeto obriga bancos a substituírem detectores de metais por máquinas de escaneamento corporal

O vereador Dr. Júlio protocolou projeto de lei, na Câmara Municipal de Limeira, que dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias da cidade instalarem máquinas de escaneamento corporal em suas entradas, substituindo detectores de metais.

De acordo com o projeto, os equipamentos de detecção deverão funcionar com captação de radiação não ionizante, gerada naturalmente pelo corpo humano, sendo proibida a utilização de equipamentos emissores de raio-X ou radiações de qualquer espécie.

Segundo Dr. Júlio, as agências bancárias são equipadas com aparelhos detectores de metal que já contam com mais de 15 anos de existência, mas causam transtornos ao públicos em geral, já que, conforme apontado pelo vereador, não garantem a segurança, tanto dos cidadãos que usam os serviços dos bancos quanto dos trabalhadores dessas instituições. “Basta a simples confrontação do número de condenações judicias dos bancos para indenizar os consumidores, ao passo que, do outro lado, não se verifica significativa redução de roubos, as tentativas e os consumados”, continuou o vereador.

Para Dr. Júlio, os equipamentos defendidos por ele em seu projeto trabalham passivamente, de forma a captar a energia gerada pelo próprio corpo, sem qualquer risco para a saúde do usuário ou do operador e com eficiência, na sua avaliação, muito superior às máquinas que fazem detecção magnética ou de raio-X.

O projeto, protocolado na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 29 de fevereiro, foi encaminhado para análise da Secretaria de Negócios Jurídicos (SNJ) da Casa e caso receba pareceres favoráveis da comissões permanentes seguirá para ser discutido e votado no Plenário Vereador Vitório Bortolan.

Escrito por: Ronald Gonçales – Núcleo de Imprensa

Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura abrirá período de inscrição para o ano letivo de 2017 em Limeira

A Secretaria de Educação de Limeira informou por meio de nota que as inscrições para o ano letivo de 2017 ocorrerão de 3 a 28 de outubro. Os responsáveis pelas

Limeira

Escola apresenta peça musical baseada no livro O Pequeno Príncipe

Alunos da Emeief Profª Cassiana Maria Soares Lenci realizam apresentação da peça musical “O Pequeno Príncipe” na noite de ontem (23). O evento foi aberto a pais, alunos e comunidade

Limeira

Laudo sobre acidente que matou mãe e filha em Limeira ficou pronto

Laudo sobre o acidente envolvendo o ônibus no Jardim Inocoop, ocorrido no dia 28 de junho, que vitimou Vanessa Viana Biazotto, de 24 anos, e sua filha de apenas um

Deixe seu comentário