Prova em Limeira abre temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Pelo terceiro ano consecutivo, o motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko) sedia uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró nos dias 14 e 15 de maio, evento que na última edição recebeu 30 mil pessoas em dois dias. A etapa de Limeira vai abrir a temporada 2016 devido ao sucesso da edição passada, que foi considerada a melhor prova do calendário.

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) organizadora do evento, Firmo Henrique Alves disse que serão seis provas nas categorias MXI (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) e Júnior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos). A etapa reunirá aproximadamente 300 equipes nacionais e internacionais, como Estados Unidos, países europeus e da América Latina.

“A estrutura da pista e do motódromo é muito boa, além disso a Prefeitura, as secretarias e a Câmara Municipal fizeram um grande esforço para apoiar o evento considerado pela organização, pilotos e equipes a melhor etapa do ano, o que nos fez trazer a primeira prova de novo para cá”, diz Alves.

O representante da Confederação destacou o caráter social da competição, que entidades assistenciais à frente das barracas da praça de alimentação, esquema que se repetido este ano, segundo Marco Aurélio Magalhães Faria Júnior, chefe de gabinete da Prefeitura de Limeira.

“É um evento familiar que desperta o interesse de pessoas de todas as idades, além disso arrecadou alimentos para entidades assistenciais por meio das vendas da praça de alimentação e também com a arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada, que é gratuita”, diz Faria Júnior.

Na quarta-feira, 11 de maio, a organização vai receber inscrições de equipes. Na quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de maio, ocorrem os treinos livres na pista. Os treinos oficiais e algumas baterias classificatórias serão realizadas no sábado (14) e as finais no domingo (15), a partir das 14 horas.

A Confederação de Motociclismo espera repetir ou até superar o público registrado no ano passado de 30 mil pessoas, além disso, a qualidade da estrutura foi aprovada pelos participantes, desde a pista, banheiros, instalações elétrica e hidráulica, espaço para alimentação. “Limeira está se tornando a Capital do Motociclismo, seja pelo apoio institucional quanto pela infraestrutura”, diz o chefe de gabinete.

Os cinco melhores colocados de cada categoria vão receber troféu e os primeiros colocados também recebe uma ajuda em dinheiro. A etapa Limeira do Brasileiro de Motocross tem apoio da Prefeitura de Limeira em parceria com Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, além de patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, IMS e Peterlongo.

Serviço:
1a Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró
Local: Motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 – Bairro Tatu.
Entrada: gratuita. Pede-se doação de um quilo de alimento não-perecível.

Você pode gostar também

Esporte

Com apoio da Prefeitura, atletas do Clube Inclusivo conquistam ouro em competição

A cidade de Bogotá, na Colômbia, sediou entre os dias 10 e 16 de junho, a 22ª edição das Olímpíadas Especiais Fides e Limeira esteve representada pelo Clube Inclusivo, que

Esporte

Universitários de Campinas e Limeira disputam Competição Baja

[vc_row][vc_column][vc_column_text] Alunos da Unicamp em Campinas e Limeira estão em contagem regressiva para a 22ª Competição Baja SAE BRASIL-PETROBRAS, da qual participam estudantes de engenharia de universidades de todo o

Esporte

Chama Olímpica chega ao Brasil e deve passar em Limeira dia 20 de julho

A lanterna contendo a Chama Olímpica acaba de chegar ao Aeroporto Internacional de Brasília, ponto de partida para um roteiro que, nos próximos 95 dias, incluirá 327 cidades das cinco

Deixe seu comentário