Radar de cruzamento da Fabrício Vampré gera mais de 17 mil multas em dois meses

Rodrigo Oliveira concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde de quinta-feira (5) para falar a respeito dos radares.

Rodrigo Oliveira concedeu uma entrevista coletiva no final da tarde de quinta-feira (5) para falar a respeito dos radares.


A Prefeitura de Limeira esclareceu na ultima sexta-feira (6), os motivos que estão resultando em queixas de motoristas relativas a multas flagradas por radar instalado no cruzamento das avenidas Fabrício Vampré e Gumercindo Araújo.

O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, explica que o limite de 40 km/h de velocidade foi estabelecido quando da instalação do radar no dia 21 de outubro do ano passado. No dia 29 de dezembro, ainda segundo Oliveira, o limite foi ampliado para 60 km/h – como o que determinava aquela via. O secretário, diz que ficou surpreso ao ter acesso a documentos oficiais que revelaram que a decisão de ampliar o limite foi comunicada apenas por um e-mail.

A polêmica sobre as multas corresponde ao período que o radar estava com limite de 40 km/h. Balanço ainda não concluído por Oliveira revela que durante os meses de novembro e dezembro foram aplicadas 17 mil multas.

O secretário disse que compreende a queixa dos motoristas. Mas, além do problema ter sido herdado, do ponto de vista legal não existe mecanismo, por exemplo, para o cancelamento das multas. “O Código de Trânsito Brasileiro é claro ao especificar que após a aferição do equipamento e instalação, não pode ocorrer cancelamento das multas”, afirma.

Oliveira mobilizou boa parte da sua Secretaria para atender a população. Nesta primeira semana de novo governo, 400 pessoas por dia se dirigiram para demandas na sua área. A grande maioria, segundo ele, corresponde a indicação do motorista nas notificações sobre as multas no cruzamento das avenidas Fabrício Vampré e Gumercindo Araújo.

Comissão
O Vereador Anderson Pereira (PSDB) afirmou nesta terça-feira (1a intenção de criar uma comissão de assuntos relevantes para investigar se há irregularidades na aplicação das multas no cruzamento.

Você pode gostar também

Limeira

Campanha de multivacinação terá mutirão neste sábado em Limeira

A campanha de multivacinação, promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde estaduais e municipais, terá um mutirão neste sábado (24), das 8h às 17h, em

Limeira

Receita libera amanhã consulta ao quinto lote de restituição do IR

A partir das 9 horas desta terça-feira (8), estará disponível para consulta o quinto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote de restituição inclui

Limeira

Inscrições para o ProUni começam na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (11) serão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019. O programa oferta bolsas de estudo em instituições particulares de

Deixe seu comentário