Receita abre consulta ao terceiro lote de restituição do IR 2018

Receita abre consulta ao terceiro lote de restituição do IR 2018

A Receita Federal abre hoje (8), a partir das 9h, consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2018. O crédito será feito no dia 15 de agosto para mais de 2,8 milhões de contribuintes e o lote inclui restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

Neste lote, o valor das restituições chega a R$ 3,6 bilhões. Desse total, R$ 342,9 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade: 5.493 idosos acima de 80 anos, 43.345 entre 60 e 79 anos, 7.913 com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e 77.492 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, número 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível verificar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativos para tablets e smartphones para consulta à declaração e à situação cadastral no CPF. Com eles, é possível verificar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da declaração do IR.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contactar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Você pode gostar também

Limeira

Feira do Produtor Rural diversifica produção de hortaliças em Limeira

Aumentar a produção, diversificar as hortaliças e melhorar a renda foram os benefícios que o agricultor Guilherme Vitor Hergert, 41, encontrou depois que começou a participar da Feira do Produtor

Limeira

Festa a fantasia diverte alunos em Centro Infantil em Limeira

Super-heróis e super-heroínas, princesas, fadas e palhaços. Esses foram os personagens que se destacaram na festa a fantasia do Centro Infantil Vereador Rubens Pinheiro Alves, no bairro Chácara Antonieta, que

Limeira

Ruas próximas a Prefeitura serão interditadas nesta segunda, dois pontos de ônibus sofrerão alterações

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou por meio de nota que as ruas João Batista Gomes de Amorim e Santa Elisa, localizadas na Vila Esteves, serão interditadas nesta segunda (12)

Deixe seu comentário