Risco de nova erupção do vulcão Taal põe Filipinas em alerta

Risco de nova erupção do vulcão Taal põe Filipinas em alerta

Nas Filipinas, especialistas recomendam à população que se mantenha em alerta para o risco de haver nova erupção do vulcão Taal, perto de Manila, que está em atividade contínua.

Uma erupção ocorreu domingo (12) no vulcão situado na Ilha Luzon, distante cerca de 60 quilômetros ao sul da capital, Manila. Segundo autoridades, aproximadamente 43 mil pessoas foram forçadas a se deslocar para abrigos e uma ampla variedade de produtos agrícolas sofreu danos em razão do grande volume de cinza acumulado nos arredores da montanha.

O Instituto de Vulcanologia e Sismologia das Filipinas anunciou nessa quarta-feira (15) que foram observadas numerosas fendas no solo de áreas próximas do vulcão.

Hiroyuki Kumagai, professor de pós-graduação da Universidade de Nagoya, sugeriu a possibilidade de que as fendas sejam causadas por magma em elevação das camadas subterrâneas.

Encarregados do instituto filipino mantêm o alerta do órgão em 4 — o segundo maior nível —, já que mais de 500 tremores vulcânicos foram observados, havendo risco de ocorrer novamente uma grande erupção.

Você pode gostar também

Limeira

Tarifa de ônibus sobe nesta sexta-feira em Limeira

A Prefeitura de Limeira apresenta nesta quinta-feira (2), ao Conselho Municipal de Desenvolvimento do Transporte Público, os valores das novas tarifas para os usuários do transporte público coletivo. Os novos

Limeira

Graminha terá palestras sobre saúde das gestantes

A Prefeitura de Limeira, por meio do Centro de Saúde da Família (CSF) Graminha, promove um ciclo de seis palestras voltadas às gestantes. Serão abordados temas nas áreas de psicologia,

Limeira

Advogados de Carlos Ghosn renunciam

Vários advogados japoneses do ex-presidente do Conselho de Administração da Nissan Motor Carlos Ghosn renunciaram após sua fuga para o Líbano. A informação foi dada pelo advogado Junichiro Hironaka. Fontes

Deixe seu comentário