Samba de raiz e universo infantil estarão presentes na Mostra Paralela da Virada

68fee25a013f7733aa20d3828dc3a01a
“É uma alegria contribuir com esse evento que tem opções para todos os públicos.” É dessa forma que uma das vocalistas da banda Souela, Larissa Féola, avalia a participação do grupo na Virada Cultural Paulista 2016, no dia 21 de maio, às 19h30. O conjunto composto apenas por mulheres tem um ano de estrada, além de diversos shows pela cidade. A Souela é composta por: Larissa no baixo e no violão, Josiele Araújo como vocalista e Larissa Ladeia e Dani Oliveira na percussão. “Preservamos essa questão das mulheres para levar um trabalho mais feminino e mostrar essa força”, disse.

A banda fará show no Teatro Escola Daniel Martins, um dos locais que fazem parte da programação da Mostra Paralela da Virada, que ocorre nos dias 21 e 22 de maio, com o objetivo de descentralizar as performances. A ideia agradou o grupo. “É um baita evento com grande diversidade de atividades pra todo mundo”, frisou Larissa, que preparou junto das outras integrantes um repertório variado, com samba de raiz, pop rock, MPB e xote. “A ideia é resguardar aquilo que é brasileiro e a mistura dos ritmos ligados à cultura brasileira.”

Larissa contou que a partir de suas músicas, deseja criar um contato mais íntimo com a população. “Queremos acolher o público, para que as pessoas se sintam livres para dançarem e cantarem com a gente”, ressaltou. O Teatro Escola Daniel Martins fica na rua Prefeito Marciliano, 201, no bairro Cidade Jardim.

Paralelamente ao show, a Cia Pelo de Gato Preto levará ao Espaço Cultura a peça “O Jardim Secreto”. De acordo com o diretor do espetáculo, Rodrigo Zovico, a encenação já está em cartaz há um mês e deve seguir até junho, com a Virada Cultural entre os eventos. O espetáculo retrata a vida de uma menina de 10 anos, que perde os pais e vai morar com o tio. Ela passa a descobrir uma outra vida dentro do campo e da natureza. “É uma peça que resgata a infância, mas é voltada para todas as pessoas.” De acordo com Zovico, a responsabilidade de falar sobre o universo infantil é grande. “Tem muita inocência e mostra bem a pureza da criança”, frisou. A peça contará com sete atores e está marcada para ocorrer no dia 21, a partir das 19h30. O Espaço Cultura está localizado na rua Castro Barreto, 174, no Jardim Boa Vista.

Você pode gostar também

Variedades

Espetáculo “Querida Célie” representará Limeira em Mostra do Mapa Cultural Paulista

O Espaço Núcleo representa Limeira na Mostra da Fase Estadual de Teatro, do Mapa Cultural Paulista. A escola levará a peça “Querida Célie” ao Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo,

Variedades

Anima Mundi transforma espectadores em artistas

O Estúdio aberto do Anima Mundi, festival internacional de animação que ocorre no Rio de Janeiro, é um dos momentos mais esperados do evento.

Variedades

Escola Legislativa oferece palestra sobre machismo no próximo dia 1º

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Escola Legislativa Paulo Freire apresenta a palestra “O Machismo mata Mulheres e Homens”, com o psicólogo e sociólogo Flávio Urra, na próxima terça-feira (1), às 14h, no Plenário Vereador

Deixe seu comentário