Santos vence a Ponte Preta de virada por 2 a 1 e segue sonhando com o título

O Santos segue sonhando com o título brasileiro. O time da Baixada venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas e torce por tropeços do Palmeiras para ter chances de brigar pela primeira colocação.

Com a vitória, o time de Dorival Júnior chega a 64 pontos, ultrapassando o Flamengo, que empatou com o Botafogo por 0 a 0 no sábado, e assumindo a vice-liderança do Brasileirão. O líder Palmeiras tem três pontos a mais e entra em campo ainda neste domingo contra o Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo.

A Ponte Preta, por sua vez, segue com 45 pontos e se complica na briga por uma vaga no G6. O time campineiro está seis pontos abaixo do Atlético Paranaense, que começou a rodada na sexta posição, e perdeu boa oportunidade de se aproximar da disputa por uma vaga na próxima Libertadores.

O Santos começou melhor, mas não conseguia transformar a superioridade na posse de bola em chances de gol. Aos poucos, a Ponte Preta foi se soltando e surpreendeu em um rápido contra-ataque. Wendel foi lançado na área e o zagueiro David Braz chegou atrasado derrubando o adversário e cometendo pênalti. William Pottker cobrou bem e abriu o placar para os mandantes aos 21 minutos.

A equipe da Baixada sentiu o gol e não conseguiu mais reproduzir o bom futebol dos primeiros minutos de partida. Sob sol forte em Campinas, os dois times mostraram desgaste físico e o jogo caiu de rendimento até o intervalo.

A resposta santista só veio no segundo tempo. Aos oito minutos, Ricardo Oliveira chegou a balançar as redes, mas a jogada já estava parada com a marcação de um impedimento de Copete. Na sequência, o atacante colombiano teve boa chance para finalizar após cobrança de escanteio, mas bateu para fora.

De tanto insistir, o Santos chegou ao empate aos 21 minutos. Copete serviu Léo Cittadini e o meia, em seu primeiro lance após entrar no lugar de Vitor Bueno, bateu cruzado. Aranha deu rebote e Ricardo Oliveira concluiu para o fundo do gol.

Após o gol, a pressão santista cresceu ainda mais, com direto a cabeçada de Copete no travessão e gol incrível perdido por David Braz. O time visitante seguiu dominando a partida e chegando ao ataque com perigo até os 43 minutos, quando Léo Cittadini recebeu pela direita e serviu Copete, que dessa vez não teve trabalho para completar contra o gol vazio e garantir a vitória santista de virada.

As duas equipes só voltam a campo na quinta-feira, dia 17 de novembro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Vitória na Vila Belmiro e a Ponte Preta visita o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Você pode gostar também

Futebol

Santos se recupera e vence o lanterna Botafogo no Pacaembu

Após duas derrotas, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time da Baixada bateu o Botafogo por 2 a 0 jogando no Pacaembu pela sexta rodada.

Futebol

Calleri vibra com dois gols no Morumbi e noite memorável pelo São Paulo

Em um confronto muito disputado durante os 90 minutos, resistência à catimba argentina e empurrado por seus torcedores que lotaram o estádio do Morumbi, o São Paulo venceu o River

Futebol

CBF adia final da Copa do Brasil que seria amanhã em decorrência do acidente

Com o acidente aéreo que deixou jogadores da Chapecoense, tripulantes e jornalistas mortos na madrugada de hoje (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta manhã o adiamento da

Deixe seu comentário