São Judas Tadeu vai ministrar curso de Medicina em Limeira

São Judas Tadeu vai ministrar curso de Medicina em Limeira

A AMC Serviços Educacionais Ltada, nome jurídico da Universidade São Judas Tadeu, ganhou o processo aberto pelo Ministério da Educação e será responsável por ministrar o curso de Medicina, em Limeira. A informação consta de publicação desta quarta-feira (31), no Diário Oficial da União. A portaria é assinada pelo secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Luiz Robério de Souza Tavares.

A publicação da portaria ratifica o procedimento para a implantação do curso de Medicina em Limeira. Agora, entre 15 de fevereiro e 2 de março, a instituição terá prazo para entrega de documentação confirmando a implantação do curso na cidade.

A futura instalação do curso de Medicina ocorre após inúmeras gestões políticas feitas pelo prefeito Mario Botion junto ao Ministério da Educação. Por duas vezes, Botion e o deputado federal Miguel Lombardi estiveram com o ministro da Educação, Mendonça Filho. O prefeito e o deputado manifestaram interesse do município pela vinda do curso.

Limeira havia ficado de fora de listas iniciais de municípios contemplados com cursos de Medicina. Desde que tomou posse, em janeiro de 2017, o prefeito vem se empenhando no campo político para ajudar a viabilizar o município como sede de futuros locais para abrigar cursos de Medicina.

Você pode gostar também

Política

Lula tem R$ 9 milhões em planos de previdência bloqueados a pedido de Moro

A pedido do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, o Banco do Brasil (BB) bloqueou hoje (20) mais de R$ 9 milhões

Política

Câmara aprova nova proposta que reduz maioridade penal para crimes hediondos

Sob o comando do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em menos de 24 horas a Câmara dos Deputados derrubou a rejeição à redução da maioridade penal e aprovou, em

Política

Indaiatuba ganha mais de 2 mil moradias populares

Os moradores da cidade de Indaiatuba, na região de Campinas, receberam 2.048 novas moradias do Programa Casa Paulista. O governador Geraldo Alckmin entregou à chave as famílias nesta quarta-feira (3).

Deixe seu comentário