São Paulo perde para o América-MG e vê Libertadores mais longe

O São Paulo não conseguiu emplacar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão e, consequentemente, perdeu a oportunidade de entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América na noite desta segunda-feira ao perder para o América-MG pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na Arena Independência, pela 33ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Michael.

Com o resultado, o São Paulo cai para a 12ª colocação, com 42 pontos, a nove do Atlético-PR, sexto. O América-MG, por sua vez, vem na penúltima posição, com 27. Primeiro fora da zona de rebaixamento, o Internacional soma 38.

O São Paulo deu indícios de que iria pressionar o América em busca da vitória. Logo aos nove minutos, Mena fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para David Neres, que só ajeitou para Chavez soltar o pé. João Ricardo salvou com um milagre. Na sobra, a jovem promessa da equipe paulista tentou, mas também parou no goleiro adversário.

Só que aos 26 minutos, Danilo Barcelos tirou a bola dos pés de Wesley, ligou o contra-ataque e deu lançamento primoroso para Michael, que pegou de primeira para abrir o marcador na Arena Independência. O próprio lateral quase deixou o seu na sequência ao cabecear rente à trave de Denis.

O América voltou para o segundo tempo com a intenção de definir o resultado. Aos cinco minutos, Danilo Barcelos achou Tony livre de marcação. O meia mandou por cima do gol. A resposta veio com David Neres, que saiu de frente para João Ricardo, e, novamente, parou no arqueiro.

Os minutos finais foram de ataque contra defesa. O São Paulo se jogou para cima do América-MG, que se segurou como pode para sair com os três pontos da Arena Independência. Os torcedores do time paulista chegaram a gritar o nome de Luis Fabiano, livre para retornar ao Brasil.

Na próxima rodada, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians no sábado, às 19h30, no Estádio do Morumbi. O América-MG enfrenta o Santa Cruz no domingo, às 17h, no Arruda, em Recife.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Esporte

Brasil vence Itália por 3 sets a 0

Comumente, Brasil e Itália fazem confrontos de grande rivalidade no vôlei. Nesta quinta-feira (02.07), a história se repetiu no ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá (MT), onde as equipes se enfrentaram pela

Futebol

Inter enfrenta Matonense fora de casa às 16h

A Internacional de Limeira entra em campo nesta quarta-feira (3), às 16h, em Matão contra a Matonense pela série A3 do Campeonato Paulista. Para o técnico Jorge Porto Iparraguirre, o

Futebol

Velha parceria incentiva conquistas de Magal no XV de Piracicaba

Um dos homens de liderança no elenco do XV de Piracicaba para o Paulistão Itaipava é o volante Magal. Com experiência em diversos clubes do Estado de São Paulo, como

Deixe seu comentário