São Paulo vence o Fluminense no Morumbi e volta a se aproximar do G4

Disposto a se reabilitar após a derrota no clássico para o Santos, o São Paulo fez valer o fator casa e venceu, na noite desta quarta-feira (29) o Fluminense, por 2 a 1, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas abriram o placar logo aos dois minutos de jogo com o volante João Schimidt.

O tricolor paulista abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de João Schimidt e Alan Kardec. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O tricolor paulista abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de João Schimidt e Alan Kardec.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


A vitória deixa o São Paulo na sétima colocação, com 18 pontos ganhos. Está a dois do Internacional, quarto colocado, com 20. Resultado importante do time comandado por Edgardo Bauza e que necessitava da vitória para recuperar a confiança do torcedor, ainda chateado com a goleada para o Santos, por 3 a 0, domingo, no Pacaembu.

Já o Fluminense perde a chance de embalar no campeonato. Vinha animado com a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, mas com o revés permaneceu com 16 pontos e agora na 11ª posição.

Com a bola rolando, o São Paulo foi para cima do Fluminense e aos dois minutos abriu o placar. O peruano Cueva cobrou escanteio, Centúrion desviou e João Schimidt chutou forte, sem chances de defesa para Diego Cavalieri. O Fluminense chegou a equilibrar o confronto, mas os paulistas ampliaram com Alan Kardec, aos 39. Michel Bastos cruzou e o centroavante cabeceou com força: 2 a 0.

No segundo tempo o Fluminense voltou mais atento. Tanto que aos sete minutos descontou com Cícero, em cobrança de pênalti. Animado, aos 12 o time carioca teve oportunidade de empatar. Após bate rebate na área, Osvaldo finalizou e a defesa cortou na pequena área.

O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No sábado o Fluminense recebe o Coritiba, no mesmo horário, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.




Você pode gostar também

Futebol

Corinthians perde pênalti, mas luta até o fim e derrota o XV de Piracicaba

No primeiro teste após reformular o seu elenco devido a saída de seus principais jogadores para o futebol chinês, o Corinthians conquistou uma vitória suada diante do XV de Piracicaba

Futebol

Técnico do Independente garante: ‘vamos terminar com hombridade’

O Independente foi rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista. Até a penúltima rodada do Paulistão A2 Itaipava, o clube de Limeira se encontra na 17ª colocação, com 16

Futebol

Santos se recupera e vence o lanterna Botafogo no Pacaembu

Após duas derrotas, o Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time da Baixada bateu o Botafogo por 2 a 0 jogando no Pacaembu pela sexta rodada.

Deixe seu comentário