São Paulo vence o Fluminense no Morumbi e volta a se aproximar do G4

Disposto a se reabilitar após a derrota no clássico para o Santos, o São Paulo fez valer o fator casa e venceu, na noite desta quarta-feira (29) o Fluminense, por 2 a 1, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas abriram o placar logo aos dois minutos de jogo com o volante João Schimidt.

O tricolor paulista abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de João Schimidt e Alan Kardec. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O tricolor paulista abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de João Schimidt e Alan Kardec.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net


A vitória deixa o São Paulo na sétima colocação, com 18 pontos ganhos. Está a dois do Internacional, quarto colocado, com 20. Resultado importante do time comandado por Edgardo Bauza e que necessitava da vitória para recuperar a confiança do torcedor, ainda chateado com a goleada para o Santos, por 3 a 0, domingo, no Pacaembu.

Já o Fluminense perde a chance de embalar no campeonato. Vinha animado com a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, mas com o revés permaneceu com 16 pontos e agora na 11ª posição.

Com a bola rolando, o São Paulo foi para cima do Fluminense e aos dois minutos abriu o placar. O peruano Cueva cobrou escanteio, Centúrion desviou e João Schimidt chutou forte, sem chances de defesa para Diego Cavalieri. O Fluminense chegou a equilibrar o confronto, mas os paulistas ampliaram com Alan Kardec, aos 39. Michel Bastos cruzou e o centroavante cabeceou com força: 2 a 0.

No segundo tempo o Fluminense voltou mais atento. Tanto que aos sete minutos descontou com Cícero, em cobrança de pênalti. Animado, aos 12 o time carioca teve oportunidade de empatar. Após bate rebate na área, Osvaldo finalizou e a defesa cortou na pequena área.

O São Paulo volta a campo no domingo para enfrentar a Ponte Preta, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No sábado o Fluminense recebe o Coritiba, no mesmo horário, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.




Você pode gostar também

Futebol

Ponte Preta empata com o Vitória por 1 a 1 no Barradão

Jogando no Pacaembu, o Santos não teve dificuldade para bater o São Paulo por 2 a 0 e assumir a terceira posição nesta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols

Futebol

Galo luta, sai na frente, mas cede empate

Rio Branco arrancou um empate diante do Independente em Limeira, em um jogo bem movimentado. O Galo pulou na frente ainda no primeiro tempo, abrindo vantagem de dois gols, mas

Futebol

Velha parceria incentiva conquistas de Magal no XV de Piracicaba

Um dos homens de liderança no elenco do XV de Piracicaba para o Paulistão Itaipava é o volante Magal. Com experiência em diversos clubes do Estado de São Paulo, como

Deixe seu comentário