São Paulo vira para cima do Fluminense e se afasta da zona de rebaixamento

Depois de cinco tropeços seguidos, o São Paulo enfim se reabilitou no Campeonato Brasileiro. O clube paulista venceu de virada o Fluminense pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Giulite Coutinho, pela 31ª rodada.

Com o resultado, o São Paulo se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para a 12ª colocação, com 39 pontos. O Fluminense, por sua vez, desperdiça a chance de entrar no G6, ficando assim em nono, com 46. O clube carioca soma sua terceira derrota seguida.

Pressionado com a aproximação da zona de rebaixamento, o São Paulo provou o meio de campo e tentou cortar as principais jogadas de velocidade do Fluminense, mas foi a partir de um lance individual de Wellington, que viu as chances de encerrar a série negativa diminuírem.

Aos 30 minutos, Wellington passou entre João Schimidt e Maicon e saiu de cara para Dênis, que cometeu penalidade máxima. Na cobrança, o próprio atacante abriu o marcador. Apesar do susto, o clube paulista cresceu e por muito pouco não empatou. Cueva recebeu de frente para o gol e chutou na trave.

O Fluminense voltou ainda melhor na segunda etapa e só não fez o segundo, pois a cobrança de falta de Gustavo Scarpa ficou no travessão. Na sequência, foi a vez de Marquinhos exigir boa defesa de Dênis. O clube carioca, porém, acabou caindo de produção e dando espaço para o São Paulo se reerguer.

Aos 26 minutos, Gum tentou afastar o perigo e jogou a bola nos pés de Thiago Mendes, que chutou para deixar tudo igual. O São Paulo se animou e mandou na trave, novamente com Thiago Mendes, logo na sequência.

A virada só foi acontecer aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio de Kelvin, Rodrigo Caio desviou para o gol. Depois de se colocar à frente no marcador, o São Paulo apenas controlou o jogo para assegurar a vitória. O Fluminense, por sua vez, não conseguiu esboçar a reação para evitar a derrota.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta no sábado, às 17h, no Morumbi. No domingo, às 18h30, o Fluminense visita o Coritiba no Couto Pereira.

Você pode gostar também

Futebol

Palmeiras faz 4 a 1 no Vasco e consolida o seu lugar no G-4

Com uma vitória por 4 a 1 sobre o Vasco em São Januário, o Palmeiras subiu para a 3ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Leandro Pereira (duas vezes),

Futebol

Corinthians vence clássico contra São Paulo e segue 100%

O Corinthians segue sem perder pontos no Paulistão. Na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, na capital, o time alvinegro venceu o clássico paulista contra o São Paulo, por 1

Futebol

Jogando em casa, Corinthians empata e está fora da Libertadores

O Corinthians foi eliminado da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (5), o time paulistano ficou no empate contra o Nacional (URU) por 2 a 2, na Arena Corinthians,

Deixe seu comentário