Semana do Trânsito: Pedestres e motoristas recebem orientações no terceiro dia

Semana do Trânsito: Pedestres e motoristas recebem orientações no terceiro dia

O terceiro dia de atividades da Semana do Trânsito foi marcado pela conscientização de pedestres e motoristas. O estudante Lionel da Rocha, 21, recebeu orientações na Praça Toledo Barros na tarde de hoje (20) e avaliou a ação como positiva. “Esse trabalho é importante porque incentiva as pessoas a ter mais atenção, tolerância e respeito no trânsito”, fala. As atividades no local contaram com a participação dos alunos do curso de mecânica automotiva do Senai Iracemápolis e do Sest Senat.

O secretário Rodrigo Oliveira afirmou que a recepção da campanha pela população está excelente. “Estamos trabalhando de forma intensa na programação para atingir o maior número de pessoas possível.” O aposentado Eliseu Feitosa, 70, conta que não dirige mais, mas ouviu atentamente as orientações passadas. “Todos conhecem suas obrigações, mas é muito bom relembrar. Isso certamente previne acidentes”, destaca. Juraci Alves da Cunha, de 45 anos, é pedestre e também avalia a ação como positiva. “O trânsito tem os dois lados, do pedestre e do motorista, e eles devem se respeitar”, opina.

A Av. Major José Levy Sobrinho recebeu Blitz Educativa no período da manhã. O Tiro de Guerra 02020 participou da iniciativa. O primeiro-sargento Daniel, chefe de instrução, fala que o TG aceitou o convite da Secretaria de Mobilidade Urbana para contribuir com a difusão dos conceitos de cidadania. “Ações assim fazem as pessoas refletirem, e isso reflete na redução de acidentes, podendo salvar vidas”, diz.

A Semana do Trânsito segue com atividades amanhã (21). Com o tema “A Vida deve ter Preferência”, diversos pontos da cidade recebem ações de conscientização entre os dias 18 e 24.

Confira a programação dos próximos dias:

21/9 – quinta-feira
Praça Toledo Barros

12h às 13h: Blitz educativa sobre a importância do uso da cadeirinha infantil, com participação do Samu.

EE Prof. Ely de Almeida Campos

14h: Ação do Samuzinho, com alunos do 9º ano do ensino fundamental

Av. Lauro Correia da Silva

14h30 às 16h: Blitz educativa, com Detran

Base dos Agentes de Trânsito

14h: Visita da Emeief Major José Levy Sobrinho à Cidade do Trânsito

22/9 – sexta-feira
Base dos Agentes de Trânsito

13h: Visita da Emeief Pastor Ismael Pereira do Lago à Cidade do Trânsito

14h: Visita da Emeief Major José Levy Sobrinho à Cidade do Trânsito

Av. Dr. Antônio de Luna (Jd. Aeroporto)

9h às 11h e 14h30 às 16h: Blitz educativa com panfletagem

Av. Saudades

21h: Ação de conscientização em bares e restaurantes, com panfletagem

23/9 – sábado

Praça Toledo Barros

8h às 12h: Ação do Grupo Somos Todos Deficientes, com apoio dos alunos da Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira. Depoimentos e conscientização sobre as vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD). Haverá também exposição de um veículo adaptado para PCD da Chevrolet, com apoio da Automec.

24/9 – domingo

Parque Cidade de Limeira

9h às 11h30: Passeio Ciclístico e encerramento da Semana do Trânsito

Você pode gostar também

Limeira

Dívida pública cresce 1,60% e atinge R$ 3,49 trilhões

A Dívida Pública Federal – que inclui o endividamento interno e externo do Brasil – aumentou em R$ 55 bilhões em novembro. O estoque da dívida subiu 1,60%, passando de

Limeira

Canta Limeira terá 32 participantes em sua 15ª edição

A 15ª Edição do Canta Limeira – Festival Nacional de MPB – terá 12 participantes de Limeira e 20 de outras cidades e estados, totalizando 32 concorrentes. Visando abrir espaço

Limeira

Uso do prontuário eletrônico avança na rede de saúde

A unidade de saúde do Jd. Boa Vista, em Limeira, já aderiu ao Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), um software disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde que armazena informações clínicas

Deixe seu comentário