Semana do Trânsito: Pedestres e motoristas recebem orientações no terceiro dia

Semana do Trânsito: Pedestres e motoristas recebem orientações no terceiro dia

O terceiro dia de atividades da Semana do Trânsito foi marcado pela conscientização de pedestres e motoristas. O estudante Lionel da Rocha, 21, recebeu orientações na Praça Toledo Barros na tarde de hoje (20) e avaliou a ação como positiva. “Esse trabalho é importante porque incentiva as pessoas a ter mais atenção, tolerância e respeito no trânsito”, fala. As atividades no local contaram com a participação dos alunos do curso de mecânica automotiva do Senai Iracemápolis e do Sest Senat.

O secretário Rodrigo Oliveira afirmou que a recepção da campanha pela população está excelente. “Estamos trabalhando de forma intensa na programação para atingir o maior número de pessoas possível.” O aposentado Eliseu Feitosa, 70, conta que não dirige mais, mas ouviu atentamente as orientações passadas. “Todos conhecem suas obrigações, mas é muito bom relembrar. Isso certamente previne acidentes”, destaca. Juraci Alves da Cunha, de 45 anos, é pedestre e também avalia a ação como positiva. “O trânsito tem os dois lados, do pedestre e do motorista, e eles devem se respeitar”, opina.

A Av. Major José Levy Sobrinho recebeu Blitz Educativa no período da manhã. O Tiro de Guerra 02020 participou da iniciativa. O primeiro-sargento Daniel, chefe de instrução, fala que o TG aceitou o convite da Secretaria de Mobilidade Urbana para contribuir com a difusão dos conceitos de cidadania. “Ações assim fazem as pessoas refletirem, e isso reflete na redução de acidentes, podendo salvar vidas”, diz.

A Semana do Trânsito segue com atividades amanhã (21). Com o tema “A Vida deve ter Preferência”, diversos pontos da cidade recebem ações de conscientização entre os dias 18 e 24.

Confira a programação dos próximos dias:

21/9 – quinta-feira
Praça Toledo Barros

12h às 13h: Blitz educativa sobre a importância do uso da cadeirinha infantil, com participação do Samu.

EE Prof. Ely de Almeida Campos

14h: Ação do Samuzinho, com alunos do 9º ano do ensino fundamental

Av. Lauro Correia da Silva

14h30 às 16h: Blitz educativa, com Detran

Base dos Agentes de Trânsito

14h: Visita da Emeief Major José Levy Sobrinho à Cidade do Trânsito

22/9 – sexta-feira
Base dos Agentes de Trânsito

13h: Visita da Emeief Pastor Ismael Pereira do Lago à Cidade do Trânsito

14h: Visita da Emeief Major José Levy Sobrinho à Cidade do Trânsito

Av. Dr. Antônio de Luna (Jd. Aeroporto)

9h às 11h e 14h30 às 16h: Blitz educativa com panfletagem

Av. Saudades

21h: Ação de conscientização em bares e restaurantes, com panfletagem

23/9 – sábado

Praça Toledo Barros

8h às 12h: Ação do Grupo Somos Todos Deficientes, com apoio dos alunos da Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira. Depoimentos e conscientização sobre as vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD). Haverá também exposição de um veículo adaptado para PCD da Chevrolet, com apoio da Automec.

24/9 – domingo

Parque Cidade de Limeira

9h às 11h30: Passeio Ciclístico e encerramento da Semana do Trânsito

Você pode gostar também

Limeira

Em culto, pastor pede a prefeito que impeça trabalho de agentes de trânsito em Limeira

Um vídeo que está circulando pela internet mostra o pastor Levy Ferreira de Souza, da igreja Assembléia de Deus, orientando o prefeito de Limeira, Paulo Hadich (PSB), a impedir que

Limeira

Canta Limeira recebe 321 inscrições de todo o país

A 15ª Edição do Canta Limeira – Festival Nacional de MPB recebeu 321 inscrições, sendo 48 de Limeira e 273 de outras localidades. O Festival tem como objetivo abrir espaço

Limeira

Limeira receberá projeto ambiental com a atleta Daiane dos Santos

A Comissão de Educação Ambiental, formada pelas secretarias de Educação e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, se reuniu com a ex-ginasta Daiane dos Santos e a líder de projetos

Deixe seu comentário