Semana Senac de Leitura de Rio Claro homenageia o escritor Rubem Alves

O Senac Rio Claro realiza entre os dias 24 e 29 de outubro a Semana Senac de Leitura, que vem sendo realizada em 57 unidades desde abril deste ano. A iniciativa tem como objetivo estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos.

O evento, gratuito e aberto ao público de todas as idades, irá homenagear o escritor, professor e psicanalista mineiro Rubem Alves (1933 – 2014). Para seu tributo, a unidade organizou diversas atividades artísticas, como jograis, recitais e musicais.

A programação será aberta no dia 24, segunda-feira, às 9 horas, com a Feira de Troca de Livros, um recital de poesias do escritor e um jogral, realizados pelos alunos do Senac. No dia 25, às 15h30, o cartunista Everaldo Prates, conhecido como Corvo, apresentará a trajetória de vida de Rubem Alves, por meio de suas caricaturas.

Já no dia 27 de outubro, às 15 horas, a filha do escritor, Raquel Alves, realizará a palestra O Despertar de um Olhar. Para fechar a programação, os visitantes terão a oportunidade de assistir à peça teatral Se eu pudesse viver minha vida novamente baseada na obra do homenageado, que leva esse título, no dia 28, das 19h30 às 20h30.

Para criar uma experiência sensorial aos visitantes, o Senac fará exposição no espaço cultural de quadro com ipês amarelos, que o escritor tanto apreciava, confeccionados pelos alunos.

“Nosso objetivo é incentivar a leitura e apresentar para as pessoas um outro estilo, mais leve e simples. Por conta disso, decidimos homenagear o escritor Rubem Alves”, destaca Claudia Huelita de Andrade, organizadora do evento.

Para participar das palestras, é necessário se inscrever pelo site www.senac.sp.br/rioclaro ou direto na unidade, localizada na Avenida Dois, 720 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 2112-3400.

Você pode gostar também

Rio Claro

Viva Comunidade oferece diversos serviços gratuitos em Rio Claro

Rio Claro vai receber neste sábado (20), uma programação especial com diversas ações gratuitas para a população. A 1ª edição do programa Viva Comunidade será realizada no Ginásio de Esportes

Deixe seu comentário