Semana Senac de Leitura promove atividade de estímulo à leitura em Limeira

O Senac Limeira traz uma extensa programação durante a Semana Senac de Leitura, realizada entre os dias 17 e 21 outubro. A unidade contará com Feira de Troca de Livros, musicais e, até mesmo, contação de história com Yoga. As atividades são totalmente gratuitas e destinadas ao público em geral.

O evento, promovido pela primeira vez pelo Senac São Paulo, está percorrendo 57 unidades desde abril. A proposta é estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos.

Mais que leitura, a unidade de Limeira também irá receber uma oficina de pintura facial e muita música, com Arthur Giambeli, Coral Vozes do Tatuibi, e a Escola de Samba da Terceira Idade da Cidade de Limeira.

Feira de Troca de Livros
Promovida pelo Senac há mais de 10 anos, a Feira é uma ação complementar ao evento, estimulando o acesso à leitura. “Todas as ações foram incorporadas à Semana Senac de Leitura com o objetivo de aproximar o público da biblioteca e estimular o acesso aos livros”, afirma Rinaldo Francisco de Assis, responsável pelo evento.

Para participar da troca de livros e gibis, confira as regras abaixo:
– Materiais muito antigos não serão aceitos;
– A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
– Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
– São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;
– Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

Recadastramento do transporte escolar começa na segunda em Limeira

A Prefeitura de Limeira dará início ao processo de recadastramento de vans do transporte escolar na próxima segunda-feira (13). O prazo vai até 10 de março. O selo deste semestre

Limeira

Representante de Limeira é coroada Miss Estado de São Paulo

A representante de Limeira no Miss Terceira Idade, Lúcia Helena Jacob Bragotto, venceu o concurso estadual e ganhou o título de Miss Terceira Idade do Estado de São Paulo. O

Limeira

Cutias podem ajudar restauração florestal do Parque Nacional da Tijuca

Pesquisadores e ambientalistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) soltaram hoje (20), na mata próxima ao Centro de Visitantes Paineiras, no setor Serra da Carioca do Parque,

Deixe seu comentário