Seminário sobre cultura recebe participação da Prefeitura de Limeira

Representantes da Prefeitura de Limeira participaram do seminário “Informação, Cultura e Cidade”, realizado nesta semana pelo Departamento de Informação e Cultura da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, na capital paulista. O evento ocorreu no Auditório da Biblioteca Brasiliana “Guita e José Mindlin”, na Cidade Universitária, e contou com a presença de secretários de cultura de municípios paulistas, incluindo a secretária de Limeira, Gláucia Bilatto, que esteve acompanhada da diretora de Formação para as Artes, Mirna Kube.

Foram realizadas duas mesas de exposição, seguidas de debates. A primeira, coordenada pelo jornalista e professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, Eugênio Bucci, discutiu informação e cultura na sociedade contemporânea. A mesa recebeu a participação dos professores Claudinéli Moreira Ramos, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo; Lúcia Santaella e Marcus Bastos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e Maria Rita Toledo, da Universidade Federal de São Paulo.

A segunda, comandada pela jornalista Mônica Waldvogel, debateu a questão das políticas públicas e atividades culturais dos municípios e teve como expositores Carlos Augusto Calil, professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão; Tadeu Chiarelli, professor do Departamento Artes Plásticas; e o secretário de cultura da cidade de Suzano, Suami Paula.

Segundo Gláucia, o seminário foi uma grande contribuição para todos os que atuam no desenvolvimento de políticas culturais. “A iniciativa permitiu o intercâmbio de informações sobre a situação política e cultural dos municípios”, afirmou.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre a região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

BC simplifica recolhimento obrigatório e libera R$ 2,7 bilhões

O Banco Central (BC) simplificou as regras dos recolhimentos compulsórios e, com isso, liberou no mercado R$ 2,7 bilhões. As alterações produzirão efeitos no final do ano. O compulsório é

Limeira

Prefeitura participa de debate sobre verminose

A coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Limeira, Amélia Maria P. da Silva, participou na sexta-feira (20) de um debate sobre “Conscientização, Prevenção e Combate à Verminose

Limeira

Corpo de Bombeiros: trabalho para preservar a vida das pessoas

Desde julho, o posto do Corpo de Bombeiros de Limeira tem um novo comandante, o 1º Tenente PM Hudson Mauricio Humphreys. A corporação atende além de Limeira, as cidades de

Deixe seu comentário