Senac Limeira está com inscrições abertas para o curso Jardineiro

Eles podem ser floridos, desenhados ou até plantados na vertical, os jardins dão sempre um toque especial na decoração da casa ou do trabalho. Ao longo do tempo, as técnicas de plantio foram sendo aprimoradas e esses espaços passaram a necessitar de mão de obra especializada para se manterem saudáveis e belos.

Para qualificar esses profissionais, o Senac Limeira realiza o curso Jardineiro entre os dias 28 de setembro e 22 de dezembro, afim de capacitar profissionais para atuar em viveiros de produção de mudas, comércio de plantas, implantação de projetos paisagísticos, manutenção de hortos, parques e jardins.

Mais que simplesmente regar e podar, o jardineiro capacitado também cuida da saúde das plantas. “Esse tipo de mão de obra é escasso e o profissional aplica técnicas adequadas de poda, adubação e extermínio de pragas sem comprometer o jardim, além de produzir minhocários e implantar projetos paisagísticos”, explica Solange Félix, docente do Senac Limeira.

Público-alvo
Para o desenvolvimento das atividades, é necessário que a pessoa tenha no mínimo 16 anos e habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos. Mais informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/limeira ou pelo telefone (19) 2114-9199.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

Inscrições para alunos do ensino fundamental estão abertas

Estão abertas as inscrições para as matrículas do ensino fundamental da rede municipal para o ano de 2016. As matrículas serão destinadas para crianças nascidas a partir do dia 1º

Limeira

Cinco avenidas serão recapeadas; ordem de serviço foi assinada nesta segunda

O prefeito Paulo Hadich assinou na tarde desta segunda-feira (13) a ordem de serviço para o recapeamento de cinco avenidas. Ao todo serão 67.872 m² de asfalto. A nova capa

Limeira

Exposição Universo em Ação já pode ser visitada

O Salão Expositivo do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho recebe até o dia 31 de janeiro, a exposição da artista plástica Lícia Simoneti, “Universo em Ação”. A

Deixe seu comentário