Senac Limeira traz exposição de paisagismo sustentável em evento gratuito

Você já ouviu falar sobre desenvolvimento sustentável? Que tal aprender a plantar seu próprio alimento? Ou ainda fazer seus próprios produtos ecológicos? De 22 a 27 de agosto, a 4ª edição da Semana Senac de Sustentabilidade percorrerá 35 unidades da instituição em todo o Estado de São Paulo. O tema do evento este ano é Transformando Nosso Mundo: a agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, inspirado em documento da Organização das Nações Unidas (ONU) com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que consistem em 17 ações voltadas para as pessoas, o planeta e a prosperidade em busca do equilíbrio universal.

No Senac Limeira, esse equilíbrio se mostra por meio da exposição Paisagismo Sustentável, que será realizada entre os dias 22 e 26 de agosto, das 9 às 21 horas. Durante o evento, os alunos do curso Técnico em Paisagismo, mediado pela docente Solange Félix, apresentarão pequenos espaços que proporcionam bem-estar, utilizando materiais recicláveis e sustentáveis. Além da exposição, a unidade trará uma Feira de Sustentabilidade, criada pelos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, com mediação da docente Geisy Graziela. O evento será realizado entre os dias 23 e 26 de agosto, das 9 às 21 horas, sem a necessidade de inscrição.

Essa iniciativa tem o objetivo de abordar a sustentabilidade por meio de atividades interativas que provoquem reflexão do público. “O Senac sempre esteve alinhado às práticas sustentáveis de forma multidisciplinar e transversal. A Semana Senac de Sustentabilidade amplia as discussões da área para além das questões ambientais, incorporando as três dimensões do desenvolvimento sustentável: social, ambiental e econômica”, explica Valquiria Monte Cassiano Rizzo, coordenadora do evento no Senac São Paulo.

A programação da Semana Senac de Sustentabilidade é totalmente gratuita e destinada ao público em geral. Para conferir a programação completa, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanadesustentabilidade.

Você pode gostar também

Limeira

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

A Receita Federal começa a pagar hoje (17) as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Serão depositados R$ 5,1 bilhões nas contas de 2.573.186 contribuintes. Neste lote, receberão

Limeira

Cai liminar que impedia enfermeiros de requisitar exames

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região acatou ontem recurso contra a liminar da 20ª Vara Cível do Distrito Federal, que impedia enfermeiros de requisitar exames de saúde.

Limeira

Mulher se engana e leva moto errada para casa

Uma ocorrência de furto foi registrada na noite de quinta-feira (9), onde a vítima, uma mulher de 20 anos de idade, informou que sua motocicleta Honda CG 150 Titan havia

Deixe seu comentário