Servidores participam de Programa de Integração no Teatro Nair Bello

Servidores participam de Programa de Integração no Teatro Nair Bello

Aproximadamente, 40 funcionários municipais participaram nesta terça-feira (10) da 31ª edição do Programa de Integração dos Servidores, no Teatro Nair Belo. A atividade é promovida pela Secretaria de Administração e ocorre a cada dois meses. O programa tem como público-alvo servidores recentemente empossados em seus cargos e também aqueles que ainda não participaram do treinamento. A integração e valorização do funcionalismo fazem parte do programa de governo do prefeito Mario Botion, e vem sendo realizados deste o início da administração, em janeiro de 2017.
“O programa de integração é de fundamental importância, pois os servidores têm oportunidade de tomarem conhecimento dos seus direitos e deveres, dos benefícios oferecidos pelo município e de todos os atos administrativos que os envolverão durante toda a carreira”, afirma o secretário de Administração Luiz Alberto Battistella.
Battistella cita exemplos como a medicina e segurança do trabalho, folha de pagamento, cadastro e posse, serviços bancários e, principalmente, o Estatuto do Funcionalismo. “O objetivo principal é a busca incessante na melhoria dos serviços prestados pelos nossos servidores aos munícipes.”, observa.
Durante a atividade, vários palestrantes fizeram a exposição desses temas. Um deles, o diretor de Gestão de Pessoas, Michel Azevedo Araújo, reforçou que a integração é bastante importante para os funcionários adquirirem informações sobre o funcionamento do trabalho, desde a admissão até a aposentadoria.
A servidora Maria Solange Brito Chicarelli, que trabalha como auxiliar geral na Secretaria de Administração, e que participou do projeto disse que a atividade é essencial para interagir com o serviço público. “O Programa de Integração dos Servidores é claro e objetivo, traz informações que passam despercebidas no dia-a-dia. Além de promover aproximação com outros funcionários e secretarias”, contou.
O programa visa também elevar a auto-estima e promover a valorização dos colaboradores, além de instruí-los sobre seus direitos e deveres, para que haja melhor desempenho de suas funções, e consequente melhora nos serviços prestados à população.

Você pode gostar também

Limeira

PIB cresce 1,6% no trimestre encerrado em agosto

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve um crescimento de 1,6% no trimestre encerrado em agosto deste

Limeira

Mãe de jovem afirma que a filha morreu por omissão de hospital

A equipe do Alô Limeira conversou nesta sexta-feira (22) com a mãe da jovem Graziela Martins, Neide Robinson Martins, e ela reafirmou que irá processar o hospital Frei Galvão de

Limeira

Educação apresenta balanço em audiência pública em Limeira

Os resultados conquistados na área de educação foram apresentados pela Prefeitura de Limeira durante audiência pública realizada nesta terça-feira (13), na sede da Secretaria de Educação. A apresentação foi conduzida

Deixe seu comentário