Servidores participam de Programa de Integração no Teatro Nair Bello

Servidores participam de Programa de Integração no Teatro Nair Bello

Aproximadamente, 40 funcionários municipais participaram nesta terça-feira (10) da 31ª edição do Programa de Integração dos Servidores, no Teatro Nair Belo. A atividade é promovida pela Secretaria de Administração e ocorre a cada dois meses. O programa tem como público-alvo servidores recentemente empossados em seus cargos e também aqueles que ainda não participaram do treinamento. A integração e valorização do funcionalismo fazem parte do programa de governo do prefeito Mario Botion, e vem sendo realizados deste o início da administração, em janeiro de 2017.
“O programa de integração é de fundamental importância, pois os servidores têm oportunidade de tomarem conhecimento dos seus direitos e deveres, dos benefícios oferecidos pelo município e de todos os atos administrativos que os envolverão durante toda a carreira”, afirma o secretário de Administração Luiz Alberto Battistella.
Battistella cita exemplos como a medicina e segurança do trabalho, folha de pagamento, cadastro e posse, serviços bancários e, principalmente, o Estatuto do Funcionalismo. “O objetivo principal é a busca incessante na melhoria dos serviços prestados pelos nossos servidores aos munícipes.”, observa.
Durante a atividade, vários palestrantes fizeram a exposição desses temas. Um deles, o diretor de Gestão de Pessoas, Michel Azevedo Araújo, reforçou que a integração é bastante importante para os funcionários adquirirem informações sobre o funcionamento do trabalho, desde a admissão até a aposentadoria.
A servidora Maria Solange Brito Chicarelli, que trabalha como auxiliar geral na Secretaria de Administração, e que participou do projeto disse que a atividade é essencial para interagir com o serviço público. “O Programa de Integração dos Servidores é claro e objetivo, traz informações que passam despercebidas no dia-a-dia. Além de promover aproximação com outros funcionários e secretarias”, contou.
O programa visa também elevar a auto-estima e promover a valorização dos colaboradores, além de instruí-los sobre seus direitos e deveres, para que haja melhor desempenho de suas funções, e consequente melhora nos serviços prestados à população.

Você pode gostar também

Limeira

Reparo emergencial de rede poderá gerar falta de água em Limeira

A Odebrecht Ambiental está realizando um reparo emergencial de rede de água no Reservatório Mercedes, responsável também em bombear água para os Reservatórios Gino, Limeirense, Portal das Rosas e Nossa

Limeira

Crise e queda na arrecadação faz Unicamp parar

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24) estudantes da Unicamp promoveram uma paralisação para discutir os cortes, cotas e a educação pública. Eles são contra os cortes que a reitoria

Limeira

Professores passam por capacitação com técnico da seleção brasileira de GoalBall

Atletas e professores dos projetos para Pessoas com Deficiência (PCD) da Secretaria de Esporte e Lazer de Limeira participaram de uma capacitação com o técnico da seleção brasileira de goalball,

Deixe seu comentário