Sessão Solene marca a Semana de Saraus de Limeira e Diploma em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A solenidade aconteceu no último dia 11.

A solenidade aconteceu no último dia 11.

A Câmara Municipal de Limeira realizou no último dia 11, a sessão solene para a entrega do “Diploma em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher” e “Recital de Poesias”. Nesta solenidade foram homenageadas: Maria Helena Courel Machado; Érica Samara da Silva Morente; Maria Vilma Daniel; Rosemary Minatel Sampaio Barros – Meyre Sampaio; Maria Madalena de Oliveira Ribeiro – Pastora Madalena; Regina Helena Frigo Bertholini; Nelsi Aparecida Strasser; Célia dos Santos da Silva; Luísa Andreia Gachet Barbosa; Lucimara de Souza Figueiredo Dias; Priscila da Rocha Celestino; Fátima Cantazini; Maria Zélia Di Marque Citeli; Ana Drachemberg, Marilene da Cunha Bagnato; Lindalva da Silva Nascimento; Sônia D’Elboux Quintal; Silvia Helena Covre Monteoliva; Francisca Félix da Silva Gomes; Regina Márcia Guedes da Silva; Helena Maria Nassar.

Emocionada, a presidente da Comissão organizadora, vereadora Dra. Mayra Costa destacou a importância desta homenagem. “Estou feliz em presidir hoje esta comissão. É difícil resumir em um diploma o nosso agradecimento a estas 21 homenageadas, mulheres que representam com propriedade as mulheres de nossa Limeira. Com muita ternura parabenizamos vocês”.

Maria Zélia Citeli fez o agradecimento em nome das homenageadas com a leitura de um poema de sua autoria. A representante do Executivo, Secretária da Cultura, Glaucia Bilato, parabenizou o Legislativo pela solenidade que homenageou as mulheres e a Semana do Sarau. “É merecida a homenagem às mulheres e lembro que somos nota mil”.

O presidente da Câmara, vereador Nilton Santos, parabenizou as homenageadas. “É uma honra para esta Casa homenagear as mulheres que hoje estão aqui representadas e peço a vocês que transmitam o nosso abraço e agradecimento a todas as mulheres de nossa cidade. Obrigado e parabéns”.

Recital de poesias
Durante a sessão solene aconteceu o Recital de Poesias para fechar a “Semana de Saraus”, de autoria do vereador Dr. Júlio. “Este evento é para incentivar a poesia, cultura. Nesta semana proporcionamos para a nossa cidade momentos que ficarão marcados para sempre na vida das pessoas que participaram das atividades. Precisamos incentivar a leitura, as poesias, a cultura e os saraus farão a diferença para descobrir e valorizar os talentos que temos em nossa cidade”, pontuou o vereador.

O poeta e escritor Otacílio Monteiro declamou as poesias “A mulher que eu amo”, “Rastro”, “Anjo”, “Brisa”, “Serenata” de sua autoria e também “O Elogio do Amor” (Crônica de Olindo de Luca), “Assim eu vejo a vida” (Cora Coralina). Os músicos Emanuel Massaro e Débora Vidoretti, interpretaram as canções “Vocação”, “Canção de Encantamento” (Otacílio Monteiro e Emanuel Massaro); “Coisa mais linda” (Vinícius de Moraes e Carlos Lyra); “Super Homem – a canção” (Gilberto Gil); “Olhos Mansos” (Zé Geraldo), Mulher (Erasmo Carlos), Carinhoso (João de Barro e Pixinguinha).

Compareceram a esta solenidade os vereadores Aloizio Marinho de Andrade; André Henrique da Silva, o Tigrão; Antônio Franco de Morais, o Toninho Franco; Darci Reis; Edivaldo Soares Antunes, o Dinho; Érika Monteiro de Moraes; Jorge de Freitas; José Couto de Jesus, o Totó do Gás; José Eduardo Monteiro Júnior, o Jú Negão; José Farid Zaine; José Roberto Bernardo, o Zé da Mix; Lucineis Aparecida Bogo, a Lu Bogo; Luís Fernando Silveira, o Luisinho da Casa Kühl; Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá e Wilson Nunes Cerqueira.




Você pode gostar também

Limeira

Prefeito acompanha limpeza no Jardim Ibirapuera

O prefeito de Limeira Mario Botion acompanhou, na manhã destaterça-feira (16), uma ampla ação de limpeza realizada na área verde próxima ao Centro de Referência Especializado para População em Situação

Limeira

Mais de 525 toneladas de resíduos foram retiradas de praias com óleo

Mais de 525 toneladas de resíduos foram retiradas das praias do litoral dos estados da Região Nordeste atingidas por manchas de óleo, desde o início dos trabalhos de limpeza, afirmou

Limeira

Contas externas têm déficit de US$ 11,8 bi em janeiro

As contas externas registraram saldo negativo de US$ 11,879 bilhões, em janeiro, informou hoje (21) o Banco Central (BC). Em janeiro do ano passado o déficit em transações correntes (contas

Deixe seu comentário