Setor de serviços cresce 0,3% de março para abril, diz IBGE

Setor de serviços cresce 0,3% de março para abril, diz IBGE

O volume do setor de serviços cresceu 0,3% na passagem de março para abril deste ano, segundo dados divulgados hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A alta não recupera, no entanto, a perda acumulada de 1,8% nos três primeiros meses do ano.

Na comparação com abril do ano passado, houve uma queda de 0,7% no setor. No acumulado do houve alta de 0,6% e, no acumulado de 12 meses, um crescimento de 0,4%.

Na passagem de março para abril, três das cinco atividades pesquisadas tiveram alta no volume, com destaque para serviços de informação e comunicação (0,7%). Também houve crescimentos nos serviços profissionais, administrativos e complementares (0,2%) e nos serviços prestados às famílias (0,1%).

Por outro lado, tiveram recuo os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-0,6%) e os outros serviços (-0,7%).

A receita nominal do setor de serviços teve crescimentos de 0,8% na comparação com março deste ano, de 3,4% na comparação com abril do ano passado, de 4% no acumulado do ano e 3,4% no acumulado de 12 meses.

Você pode gostar também

Limeira

Guaidó pede manifestação pacífica neste sábado na Venezuela

O deputado venezuelano e autodeclarado presidente interino Juan Guaidó voltou a apelar ao povo venezuelano para que saia às ruas neste sábado (4), numa manifestação pacífica frente às bases militares

Limeira

Projeto de educação ambiental leva estudantes ao zoo de Limeira

Um grupo de 40 alunos da Emeief Dr. José Carvalho Ferreira visitou o Zoológico Municipal de Limeira nesta quinta-feira (9), como parte das comemorações do Dia Nacional dos Animais, celebrado

Limeira

Cerimônia marca abertura da Limeira Artesanatos 2018

Foi aberta oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (3), no espaço de eventos do Shopping Nações, a segunda edição da feira Limeira Artesanatos que reúne artesãos dos mais variados

Deixe seu comentário