Setor de serviços cresce 1,2% de julho para agosto

Setor de serviços cresce 1,2% de julho para agosto

O volume do setor de serviços cresceu 1,2% de julho para agosto, após ter recuado 2% de junho para julho. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (16), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pela pesquisa, o setor teve crescimento de 1,6% na comparação com agosto do ano passado, mas teve quedas de 0,5% no acumulado do ano e de 0,6% no acumulado de 12 meses.

A receita nominal do segmento cresceu 1,1% de julho para agosto, 4,8% na comparação com agosto do ano passado, 2,2% no acumulado do ano e 2,8% no acumulado de 12 meses.

O crescimento de 1,2% no volume de serviços de julho para agosto foi puxado pelos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correios, que tiveram alta de 3,2%.

Também foram registrados aumentos nos segmentos de serviços profissionais, administrativos e complementares (2,2%) e de outros serviços (1%).

O estudo registrou queda nos serviços de informação e comunicação (-0,6%) e nos prestados às famílias (-0,8%).

Você pode gostar também

Limeira

Confira o que abre e o que fecha no dia 7 de setembro

Em razão do Dia da Independência, comemorado no dia 7 de setembro, os serviços públicos de Limeira sofrerão alterações. A Feira do Produtor Rural, que ocorre tradicionalmente toda quarta-feira, funcionará

Limeira

Dólar cai e bolsa bate recorde no primeiro dia do governo Bolsonaro

A cotação do dólar fechou em queda no primeiro dia do governo de Jair Bolsonaro. A moeda estadunidense ficou em R$ 3,8087, uma variação negativa de 1,69%. Já a B3,

Limeira

Prefeito no Bairro realiza 110 atendimentos no Parque Abílio Pedro

O “Prefeito no Bairro” esteve neste sábado (30) no Parque Residencial Abílio Pedro. Esta é a 10ª edição do projeto que aproxima o Poder Público da população. Cerca 110 pessoas

Deixe seu comentário