Setor de serviços fecha 2019 com crescimento de 1%

Setor de serviços fecha 2019 com crescimento de 1%

O volume do setor de serviços fechou 2019 com uma alta de 1%. Essa é a primeira alta do setor desde 2014, já que os serviços tiveram quedas consecutivas entre 2015 e 2017 (acumulando perda de 11%) e fecharam com estabilidade em 2018.

A receita nominal teve crescimento de 4,5%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Essa alta é importante, mas ainda está longe de alcançar o melhor resultado no setor de serviços”, avalia o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.

Os principais responsáveis pelo crescimento foram os serviços de informática e comunicação, que tiveram avanço de 3,3%, puxado pelo bom desempenho das atividades de portais, provedores de conteúdo e ferramentas de busca na internet, pelo desenvolvimento e licenciamento de softwares e pela consultoria em tecnologia da informação.

O segmento de outros serviços teve a maior alta (5,8%) e o segundo principal impacto no setor de serviços como um todo, puxado pelas atividades de corretoras de títulos e valores mobiliários.

Também tiveram alta os serviços prestados à família (2,6%) e os serviços profissionais, administrativos e complementares (0,7%). O único segmento com queda foi o de serviços de transportes, auxiliares de transporte e correios (-2,5%).

Você pode gostar também

Limeira

Pátio Limeira Shopping começa 2019 com Liquidação

De 07 a 10 de fevereiro acontece no Pátio Limeira Shopping a Liquidação de Verão 2019. Durante os quatro dias de promoção, os clientes poderão aproveitar as ofertas de roupas

Limeira

Alunos de Limeira contarão com Centro de Referência em Educação Especial

Os alunos de Limeira contarão com o Centro de Referência em Educação Especial – Espaço Realidade (Crer). O projeto é uma realização da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria

Limeira

Usuários recebem orientação sobre descarte de lixo nas unidades de saúde

Conscientizar sobre a importância da coleta e do descarte do lixo é o objetivo de capacitações permanentes direcionadas aos munícipes que aguardam atendimento na recepção das unidades de saúde da

Deixe seu comentário