Sociedade Pró-Sinfônica assina Termo de Fomento com o município para gestão de Escola de Música Popular e Erudita

Sociedade Pró-Sinfônica assina Termo de Fomento com o município para gestão de Escola de Música Popular e Erudita

A Prefeitura de Limeira oficializou, na tarde desta quinta-feira (3), o Termo de Fomento referente à gestão da Escola de Música Popular e Erudita e Formação Musical. Estiveram presentes o prefeito Mario Botion, o secretário de Cultura José Farid Zaine e o presidente da Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira João Emanuel Soffiati.

“A Escola de Música atende cerca de 500 alunos, o que mostra sua importância para a cultura e a cidade como um todo. A assinatura deste Termo de Fomento permite que a Sociedade Pró-Sinfônica dê continuidade na gestão da Orquestra e da Escola de Música”, disse o prefeito Mario Botion. “O Termo de Fomento é muito importante, pois possibilita a continuidade do que já tem sido feito pela cidade, desenvolvendo a cultura no município”, acrescentou Soffiati.

“Houve a necessidade de uma adaptação em termos de documentação, edital e chamamento público, até chegar a esse momento. Foi um processo longo e trabalhoso, mas que devia ser feito, por conta da legislação federal. A Sociedade assina esse Termo de Fomento e assim fica garantida a prestação de um serviço que a população já aprovou, que é a Escola de Música, com atendimento aos seus 500 alunos, e os concertos que são aclamados pela população e pelos artistas de todo o país”, acrescentou o secretário Farid.

O investimento de R$ 911.034 mil, parcelados em 18 meses, recursos que são do orçamento municipal da Secretaria de Cultura, garante o desenvolvimento de aulas de música, treinamento e acompanhamentos dos alunos, aulas e apresentações gratuitas, além da aquisição, instalação, operação e manutenção de equipamentos e materiais necessários ao desenvolvimento das atividades, capacitação de recursos humanos, administração e demais custeios de despesas.

Você pode gostar também

Limeira

Cerimônia homenageia limeirenses que participaram da Revolução Constitucionalista

A Comissão Municipal de Civismo de Limeira realiza neste domingo (9) cerimônia de comemoração da Revolução Constitucionalista de 1932. Na ocasião, familiares dos limeirenses que participaram do movimento serão homenageados.

Limeira

Secretário admite que pode fechar o ano sem elucidar caso Marielle

Carioca, o general Richard Nunes está desde fevereiro à frente da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. Nesta entrevista, ele revela que vive 24 horas e sete dias por

Limeira

Rua Alonso Valentim passa a ter sentido único

A rua Alonso Valentim Cardoso Tavares, na Vila São Geraldo, passou a ter sentido único em direção à rua João Amato, a partir desta quarta-feira (6). A Secretaria de Mobilidade

Deixe seu comentário