STF arquiva inquérito contra senador Romero Jucá

STF arquiva inquérito contra senador Romero Jucá

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio determinou hoje (5) o arquivamento de um inquérito aberto em 2004 contra o senador Romero Jucá (PMDB-RR). O pedido de arquivamento foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em função da prescrição da pretensão punitiva.

O inquérito apurava o envolvimento do senador em um suposto esquema de desvios de recursos oriundos de emendas parlamentares para o município de Cantá (RR) em troca de vantagens indevidas, entre 1999 e 2001.

Ao solicitar o arquivamento, a PGR afirmou que os dados colhidos durante as investigações foram insuficientes para “colher elementos indicativos ou comprobatórios” da prática de delitos”. Para a procuradoria, a prescrição da pretensão punitiva ocorreu em 2017, 16 anos após a data dos supostos crimes.

Você pode gostar também

Política

Nilton Santos sugere ao Executivo a revogação do reajuste do transporte público em Limeira

Na última segunda-feira (6), começou a vigorar em Limeira o preço da nova tarifa com o valor de R$ 3,70, cobrada pelo transporte público da cidade, conforme publicação do Decreto

Política

CPI do Pedágio já conta com cerca de 50 volumes de documentos

Reunião de estudos ocorrida na tarde desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Limeira, trouxe cerca de 50 volumes de documentos, totalizando ao menos 10 mil folhas que já estão

Política

Ao gritos de “Fora PT”, PMDB deixa base do governo Dilma

O PMDB decidiu romper com o governo de Dilma Rousseff nesta terça-feira. A decisão foi tomada em reunião do Diretório Nacional, que durou três minutos em um plenário da Câmara.

Deixe seu comentário