Teatro Vitória recebe Mostra de Dança a partir de segunda

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O público de Limeira e região terá uma opção de cultura movimentada a partir segunda-feira (27), até sexta-feira, 1º de julho. Isso porque a Prefeitura dará início à Mostra de Dança 2016, que levará diversos grupos de dança ao palco do Teatro Vitória, no centro de Limeira. A responsabilidade por animar o público na abertura na segunda-feira, 27, ficará por conta das alunas da Emcea (Escola Municipal de Cultura e Artes), dos alunos de danças urbanas da Casa de Cultura 1, de crianças das escolas municipais Maria Aparecida Luca Moore, Professor Arlindo de Salvo e Aracy Nogueira Guimarães, do grupo de dança da terceira idade, além dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira), Cedeca (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Campl (Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira).

De acordo com o chefe de setor da Secretaria de Cultura, André Borba, projetos como esse mostram o cuidado com a cultura de Limeira. “Além de música e teatro, estamos investindo na dança. Nosso objetivo é mostrar o belo trabalho das escolas da cidade e incentivá-las a participar mais dessas atividades.”

No dia 28, a partir das 20h, a Escola Gláucia Bilatto dará prosseguimento à mostra. Na sequência, às 20h30, será a vez da Escola Oficina do Corpo e, para fechar a noite, às 21h, a Forrosa Cia. de Dança se apresenta no palco do teatro. No segundo dia de apresentações, 29, o Studio Daniela Alonso será o primeiro a se apresentar, às 20h. Às 20h30, a Vórtex Dança Cênica se apresentará e, em seguida, às 21h, a Cia. Renata Cavinatto conclui o segundo dia. Finalizando as apresentações, no dia 30, o grupo de dança Mateus Lourenço iniciará as apresentações às 20h. Depois, a Estação da Dança se apresentará às 20h30 e, encerrando a mostra, a Escola de Dança Complexo Corpo e Arte encantará o público a partir das 21h. A programação das apresentações foi definida por meio de sorteio com os grupos.

Para encerrar com chave de ouro a mostra, no dia 1º de julho, às 20h, o público poderá conferir o espetáculo “Heurói”, do Projeto Núcleo Luz, Fábricas de Cultura de São Paulo, com o apoio da Oficina Carlos Gomes. Dirigido por Chris Belluomini, a produção trata com humor e delicadeza as aventuras e desventuras que se apresentam no caminho do herói humano. Um herói falível, vulnerável, encantador que, na coragem de prosseguir, experimenta a grandeza de sua jornada. A entrada em todos os dias é gratuita e os interessados devem comparecer com uma hora de antecedência para obter a senha. O Teatro Vitória fica na Praça Toledo Barros, no Centro.

Confira a programação completa:
27/6, às 20h – Abertura com apresentação de grupos de dança: Emcea, Casa da Cultura 1, Grupo da Terceira Idade, Emeief Aracy Nogueira Guimarães, Emeief Maria Aparecida de Luca Moore e Ceief Professor Arlindo de Salvo, Apae, Cedeca e Campl.
28/6 – 20h – Escola Gláucia Bilatto
20h30 – Escola Oficina do Corpo
21h – Forrosa Cia. de Dança

29/6 – 20h – Studio Daniela Alonso
20h30 – Vórtex Dança Cênica
21h – Cia. Renata Cavinatto

30/6 – 20h – Mateus Lourenço Grupo de Dança
20h30 – Estação da Dança
21h – Escola de Dança Complexo Corpo e Arte

1/7 – às 20h – Encerramento – Espetáculo “Heurói” – Projeto Núcleo Luz, Fábricas de Cultura de São Paulo




Você pode gostar também

Limeira

Gigantão sofre novo ato de vandalismo

A Praça de Esportes Eduardo Basso, o Gigantão, recebeu mais uma ação de vandalismo nesta terça-feira (29). Foram pichados o reservatório de água e as paredes externas do centro esportivo,

Limeira

Palestra sobre machismo acontece na Câmara

A Câmara Municipal de Limeira sediou nesta terça-feira (1º), uma palestra ministrada pelo psicólogo e sociólogo Flávio Urra, com o tema “O Machismo mata: Mulheres e Homens”, voltada à conscientização

Limeira

Em ação inédita, Limeira retira 14 toneladas por dia de resíduos da rede de drenagem

Todos os dias, o Saee (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Limeira retira 14 toneladas de resíduos molhados da rede de drenagem de Limeira, resultado do descarte irregular de

Deixe seu comentário