Torneio de Damas prepara alunos para Jogos Escolares

Foto: Adilson Silveira

Foto: Adilson Silveira


Os alunos de escolas municipais e particulares participaram na manhã de sexta-feira (10), do Torneio de Damas, na categoria Sub 10, feminino e masculino. Nesse período, 160 crianças de dez escolas estavam competindo. Para primeira rodada foi usado o sistema suíço com sorteio e rodada posteriores foram por classificação.

A aluna da Emeief Maria Tereza Silveira de Barros Camargo, Aline Brito Neves, 8, aprendeu a jogar damas na escola e gosta muito do esporte. “O torneio é muito legal.

Aqui, eu passo um tempo divertido com meus amigos”, comentou. A diretora da escola, Cristiane Cardoso, ressaltou a importância da competição para a educação das crianças. “O evento é positivo para as crianças, pois o jogo de damas estimula o raciocínio e é um ótimo jeito de eles aprenderem a ganhar e perder.”

Para as escolas, o torneio é um preparativo para os Jogos Escolares do município. Patrícia Oliveira Bevenuto, assessora da Secretaria de Esporte e Lazer, disse que as inscrições para os Jogos escolares estarão abertas de 20 de junho a 15 de julho. As escolas interessadas devem enviar um ofício contendo as modalidades desejadas para a Secretaria de Esporte e Lazer. A abertura das competições será no dia 12 de agosto.

A competição abrangerá nove modalidades: atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, natação, basquete, futsal, voleibol e handebol, nas categorias sub 10, 12, 14 e 17 feminino e masculino.

Você pode gostar também

Esporte

Etapa Limeira de Brasileiro de Motocross tem público recorde de 35 mil pessoas

Pelo terceiro ano consecutivo, o campeonato Brasileiro de Motocross Pró superou as expectativas de público. Cerca de 35 mil pessoas passaram pelo motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko) neste último final

Esporte

Brasil vence Itália por 3 sets a 0

Comumente, Brasil e Itália fazem confrontos de grande rivalidade no vôlei. Nesta quinta-feira (02.07), a história se repetiu no ginásio Aecim Tocantins, Cuiabá (MT), onde as equipes se enfrentaram pela

Esporte

Brasil encerra participação no Pan em terceiro lugar no quadro geral de medalhas

O Brasil encerrou a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em terceiro lugar no quadro geral de medalhas. É a mesma colocação das últimas duas edições do evento, em Guadalajara

Deixe seu comentário