Torneio de Damas prepara alunos para Jogos Escolares

Foto: Adilson Silveira

Foto: Adilson Silveira


Os alunos de escolas municipais e particulares participaram na manhã de sexta-feira (10), do Torneio de Damas, na categoria Sub 10, feminino e masculino. Nesse período, 160 crianças de dez escolas estavam competindo. Para primeira rodada foi usado o sistema suíço com sorteio e rodada posteriores foram por classificação.

A aluna da Emeief Maria Tereza Silveira de Barros Camargo, Aline Brito Neves, 8, aprendeu a jogar damas na escola e gosta muito do esporte. “O torneio é muito legal.

Aqui, eu passo um tempo divertido com meus amigos”, comentou. A diretora da escola, Cristiane Cardoso, ressaltou a importância da competição para a educação das crianças. “O evento é positivo para as crianças, pois o jogo de damas estimula o raciocínio e é um ótimo jeito de eles aprenderem a ganhar e perder.”

Para as escolas, o torneio é um preparativo para os Jogos Escolares do município. Patrícia Oliveira Bevenuto, assessora da Secretaria de Esporte e Lazer, disse que as inscrições para os Jogos escolares estarão abertas de 20 de junho a 15 de julho. As escolas interessadas devem enviar um ofício contendo as modalidades desejadas para a Secretaria de Esporte e Lazer. A abertura das competições será no dia 12 de agosto.

A competição abrangerá nove modalidades: atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, natação, basquete, futsal, voleibol e handebol, nas categorias sub 10, 12, 14 e 17 feminino e masculino.

Você pode gostar também

Esporte

Gran conquista 59 medalhas na primeira competição máster de 2016

No sábado (12), foi realizada a XVIII Copa Limeira Clube de Natação Master. A equipe do Gran São João contou com 68 atletas sob a coordenação dos professores Marcelo Salomão,

Esporte

Limeira se transforma na capital nacional do Karatê

Limeira se transforma neste fim de semana na capital brasileira de karatê. O Clube Gran São João recebe em sua sede nos dias 17 a 19 de junho o Campeonato

Esporte

Patinadora defende Brasil no gelo

A patinadora artística mezzo americana mezzo brasileira Isadora Williams, de 17 anos, que mora nos EUA mas compete profissionalmente pelo Brasil, é a primeira e única atleta da modalidade a

Deixe seu comentário