Transporte coletivo – Intervenção garantiu continuidade do serviço, diz prefeito

A medida adotada pela Prefeitura de Limeira no sábado (15) de decretar a intervenção na Viação Limeirense garantiu a continuidade dos serviços públicos na área de transporte coletivo. A análise foi feita hoje (17) pelo prefeito Mario Botion durante entrevista coletiva à imprensa. Desde a manhã de sábado, os ônibus voltaram a circular novamente – no dia anterior, uma greve havia paralisado os serviços. Para o prefeito, se a intervenção não fosse decretada, hoje a cidade estaria sem o transporte. “Agimos respaldados por motivações claras, como a greve no setor e também pelo fato de a empresa ter nos cerceado os dados do sistema integrado”, disse o prefeito.

Com a intervenção, o município assumiu o controle do serviço tanto na parte de gestão quanto na financeira, isso desde sábado, 15. O interventor nomeado, o advogado Renato Pavanelli, está dando início a um minucioso trabalho de inventário da empresa.

De forma paralela, o prefeito remeteu à Câmara, para ser votado em regime de urgência especial hoje, projeto que autoriza a prefeitura a utilizar dotação orçamentária prevista para o pagamento do subsídio transporte coletivo no processo de intervenção. A intervenção serviu para constatar já no primeiro dia útil que os cofres da empresa estão zerados.

A intervenção terá um prazo inicial de 60 dias, podendo ser prorrogada sucessivamente pelo mesmo período. Com o município assumindo o controle dos serviços de transporte, o contrato emergencial com a JTP foi suspenso.

Durante a coletiva, Botion explicou que o seu governo já está preparando contratação de empresa para estudo completo sobre o transporte coletivo da cidade, conforme previsto no plano de governo.

De posse desses dados, como um plano de mobilidade e pesquisa de origem e destino, a administração municipal formatará edital para contratação de nova empresa para o serviço de transporte público. “Teremos no futuro apenas uma empresa operando no sistema”, anunciou o prefeito.

Você pode gostar também

Limeira

Duas equipes do Colégio Novo Acadêmico disputam a etapa estadual da OBR

Duas equipes do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira vão participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá no dia 13 de agosto, em São Bernardo

Limeira

Residencial Rubi recebe vistoria contra dengue

Agentes de controle de zoonoses, da Prefeitura de Limeira, vistoriaram nesta quarta-feira (9), as unidades 3, 4 e 5 do Residencial Rubi. O foco da ação contra a dengue foram

Limeira

Portaria ministerial estabelece regras para o trabalho intermitente

O Ministério do Trabalho publicou hoje (24), no Diário Oficial da União (DOU), uma portaria que regulamenta a prática do trabalho intermitente. A modalidade de contratação de mão de obra

Deixe seu comentário