Trump diz que aumento de tarifas sobre produtos chineses será adiado

Trump diz que aumento de tarifas sobre produtos chineses será adiado

O presidente norte-americano, Donald Trump, publicou no Twitter que os Estados Unidos (EUA) concordaram em adiar o aumento de tarifas sobre produtos chineses.

Ele disse que o aumento será adiado do dia 1º para o dia 15 de outubro. As tarifas sobre US$ 250 bilhões em produtos importados da China estavam programadas para passar de 25% para 30%.

Trump afirmou que o adiamento foi solicitado pelo vice-premiê chinês, Liu He, uma vez que a República Popular da China vai celebrar seu 70º aniversário.

Japão
Empresários japoneses, em visita anual à China, manifestaram ao primeiro-ministro Li Keqiang o desejo de que Pequim resolva a disputa comercial com Washington.

Nessa quarta-feira (11), um grupo de representantes da Associação Econômica Japão–China reuniu-se com Li. Presidida por Shoji Muneoka, a entidade tem esperança de que as duas maiores economias do mundo resolvam o conflito.

O premiê chinês respondeu que a China conversará com os Estados Unidos para tentar encontrar uma solução. Os representantes japoneses e chineses da associação falaram sobre o interesse de haver laços mais estreitos entre as duas nações asiáticas.

O presidente da entidade empresarial disse que o Japão e a China vão atuar juntos em novos campos. “Esperamos ser capazes de levar adiante a atitude de cooperação mútua.”

O grupo de empresários e o primeiro-ministro Li Keqiang também destacaram a importância do livre-comércio para o crescimento da economia global.

Você pode gostar também

Limeira

Moradores ganham ampla área de lazer na Vila São Luís

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, fez a entrega na noite de quinta-feira (3) de um amplo espaço de convívio no jardim São

Limeira

Eventos interditam ruas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos no município, algumas ruas de Limeira serão interditadas entre os dias 3 e 4 de setembro. O Departamento de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, pede

Limeira

Prefeito no Bairro faz 240 atendimentos neste sábado

Os moradores do Jardim Graminha, em Limeira, receberam neste sábado (29), a 7ª edição do projeto “Prefeito no Bairro”, iniciativa que pretende estreitar os laços entre o poder público e

Deixe seu comentário