Trump e Kim Jong-un reúnem-se no fim do mês no Vietnã

Trump e Kim Jong-un reúnem-se no fim do mês no Vietnã

O presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, vão se reunir nos dias 27 e 28 deste mês em Hanói, capital do Vietnã.

O anúncio foi feito por Trump no Twitter, após visita a Pyongyang esta semana do representante especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte, Stephen Biegun. Ele se reuniu com a autoridade correspondente norte-coreana, em um encontro que, segundo o presidente norte-americano, foi bastante produtivo. Trump disse que espera que a reunião comKim Jong-un possibilite o “avanço da causa pela paz”.

My representatives have just left North Korea after a very productive meeting and an agreed upon time and date for the second Summit with Kim Jong Un. It will take place in Hanoi, Vietnam, on February 27 & 28. I look forward to seeing Chairman Kim & advancing the cause of peace!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 9 de fevereiro de 2019
No Twitter, Trump escreveu ainda que a Coreia do Norte, sob a liderança de Kim Jong-un, vai se tornar uma grande potência econômica.

O Vietnã foi escolhido por ser um local relativamente neutro para as duas partes. A Coreia do Norte tem tradicionalmente mantido relações estreitas com o país. Já os Estados Unidos reataram oficialmente os laços diplomáticos com o Vietnã em 1995, depois de décadas de tensões.

A primeira cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte, no ano passado, terminou com uma vaga promessa de Pyongyang pela desnuclearização, mas os diálogos ficaram paralisados. A Coreia do Norte quer o fim das sanções em resposta aos esforços do país, enquanto os Estados Unidos afirmam que primeiramente querem verificar um progresso concreto.

Você pode gostar também

Mundo

Sequestrador de avião egípcio liberta reféns e quer ver a ex-mulher cipriota

O sequestrador do avião da Egyptair desviado para Chipre pediu para se encontrar com a ex-mulher, que é cipriota, segundo fontes oficiais, e libertou mais cinco pessoas que continuavam retidas

Mundo

Hillary Clinton milhares de e-mails revelados pelos EUA

Quase 2 mil e-mails da então secretária de Estado Hillary Clinton em 2009 foram publicados na Internet nesta terça-feira, por decisão judicial. As 1.925 mensagens, das quais foram retiradas as

Mundo

Trump assina lei para financiamento de viagens a Marte

O presidente Donald Trump assinou hoje (21) uma lei que estabelece planos de financiamento para a exploração espacial com o objetivo de, eventualmente, enviar pessoas a Marte. A lei libera

Deixe seu comentário