Uganda tem primeira morte por ebola fora da RDCongo

Uganda tem primeira morte por ebola fora da RDCongo

Uma criança de cinco anos morreu, vítima do vírus Ebola, em Uganda, onde também foram registrados dois casos da epidemia, desde o início do surto na República Democrática do Congo (RDCongo). É a primeira morte pelo vírus fora do Congo.

As autoridades acreditam que esses dois casos sejam da mesma família da criança que morreu.

O Ministério da Saúde da RDCongo informou que pelo menos uma dúzia de integrantes da família da vítima apresentou sintomas de ebola.

Um funcionário que não quis ser identificado disse à agência France-Presse (AFP) que “todos os membros da família [da vítima] foram colocados na unidade de quarentena para facilitar a observação (dos sintomas)”.

A ministra da Saúde do Uganda disse, nessa terça-feira, que a família da criança tinha ido à RDCongo para assistir a um funeral, e que a criança regressou a Uganda já doente.

O Ministério da Saúde de Uganda e a Organização Mundial da Saúde enviaram especialistas para a cidade de Kasese, em Uganda, para tentar encontrar pessoas que tenham estado em contato com a criança, de modo a vaciná-las.

A ministra deverá fazer hoje uma declaração ao país sobre a morte da criança e a prevenção da doença.

Você pode gostar também

Limeira

Representante do Estado visita Biblioteca Municipal

Representando a Secretaria da Cultura do Estado, a diretora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), Silvia Antibas, visitou a Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz

Limeira

Segunda Turma do STF manda soltar ex-secretário de Cabral

A Segunda Turma do Supremo Tribunal de Federal (STF) decidiu hoje (2) soltar o ex-secretário estadual da Casa Civil do Rio de Janeiro Régis Fichtner, que chefiou a pasta durante

Limeira

Incêndio na California destriu 28.300 hectares desde sábado

Os bombeiros continuam lutando contra o incêndio na Califórnia (EUA) que arrasou 28.300 hectares desde o último sábado. Segundo os dados divulgados nesta terça-feira (3) pelo Departamento Florestal e de

Deixe seu comentário