Uganda tem primeira morte por ebola fora da RDCongo

Uganda tem primeira morte por ebola fora da RDCongo

Uma criança de cinco anos morreu, vítima do vírus Ebola, em Uganda, onde também foram registrados dois casos da epidemia, desde o início do surto na República Democrática do Congo (RDCongo). É a primeira morte pelo vírus fora do Congo.

As autoridades acreditam que esses dois casos sejam da mesma família da criança que morreu.

O Ministério da Saúde da RDCongo informou que pelo menos uma dúzia de integrantes da família da vítima apresentou sintomas de ebola.

Um funcionário que não quis ser identificado disse à agência France-Presse (AFP) que “todos os membros da família [da vítima] foram colocados na unidade de quarentena para facilitar a observação (dos sintomas)”.

A ministra da Saúde do Uganda disse, nessa terça-feira, que a família da criança tinha ido à RDCongo para assistir a um funeral, e que a criança regressou a Uganda já doente.

O Ministério da Saúde de Uganda e a Organização Mundial da Saúde enviaram especialistas para a cidade de Kasese, em Uganda, para tentar encontrar pessoas que tenham estado em contato com a criança, de modo a vaciná-las.

A ministra deverá fazer hoje uma declaração ao país sobre a morte da criança e a prevenção da doença.

Você pode gostar também

Limeira

Fachin rejeita mais um recurso em habeas corpus de Lula no STF

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao novo recurso contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia chegado à Corte nesta

Limeira

Força Tarefa da Prefeitura faz ação contra dengue

A Prefeitura de Limeira iniciou na terça-feira (18) uma ação de limpeza em um terreno no Jardim Planalto que apresentava potenciais criadouros da dengue. A iniciativa foi coordenada pela Vigilância

Limeira

Com investimento de R$81 milhões, Limeira terá novo bairro

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A região do Jardim do Lago receberá um novo bairro – o Residencial Rubi. Em construção pelo programa Minha casa Minha Vida, estão sendo construídos 900 apartamentos com cerca de

Deixe seu comentário