Usado para reajustar aluguéis, IGP-M tem deflação de 1,4% em 12 meses

Usado para reajustar aluguéis, IGP-M tem deflação de 1,4% em 12 meses

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), utilizado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 0,02% na primeira prévia de novembro. A taxa é menor que a inflação de 0,32% anotada na primeira prévia de outubro, informou hoje (10), no Rio de Janeiro, a Fundação Getulio Vargas.

Com a prévia de novembro, o IGP-M acumula deflações de 1,95% no ano e de 1,4% no acumulado de 12 meses.

A queda da taxa da prévia de outubro para a de novembro foi provocada por deflação nos preços do atacado e por uma inflação menor no varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que analisa o atacado, recuou de uma inflação de 0,42% em outubro para uma deflação de 0,09% em novembro.

Já a inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, caiu de 0,17% em outubro para 0,03% em novembro.

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção teve alta na taxa de inflação, ao passar de 0,06% em outubro para 0,29% na prévia de novembro. A primeira prévia do IGP-M de novembro foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 do mês de outubro.

Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura de Limeira e Unicamp realizam 1º Seminário de Políticas Públicas e Acolhimento Institucional

A Prefeitura de Limeira, por meio das secretarias de Saúde e de Educação e do Ceprosom, juntamente com a Unicamp, promove na próxima segunda-feira (28), o 1º Seminário de Políticas

Limeira

Desorganização contábil e má gestão fizeram Limeira ser mal vista, diz Hadich

Em entrevista ao Alô Limeira, o prefeito Paulo Hadich (PSB) conta como encontrou a prefeitura quando tomou posse em 2013. Segundo ele, ao assumir o governo, viu uma “terra arrasada”.

Limeira

Prefeitura disponibiliza lista de contemplados para a Bolsa de Estudos

A Prefeitura de Limeira disponibilizou a lista dos selecionados para a Bolsa de Estudos. Os bolsistas receberão descontos de 10% a 30% em faculdades particulares. Este ano (2016), 191 estudantes

Deixe seu comentário