Usado para reajustar aluguéis, IGP-M tem deflação de 1,4% em 12 meses

Usado para reajustar aluguéis, IGP-M tem deflação de 1,4% em 12 meses

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), utilizado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 0,02% na primeira prévia de novembro. A taxa é menor que a inflação de 0,32% anotada na primeira prévia de outubro, informou hoje (10), no Rio de Janeiro, a Fundação Getulio Vargas.

Com a prévia de novembro, o IGP-M acumula deflações de 1,95% no ano e de 1,4% no acumulado de 12 meses.

A queda da taxa da prévia de outubro para a de novembro foi provocada por deflação nos preços do atacado e por uma inflação menor no varejo. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que analisa o atacado, recuou de uma inflação de 0,42% em outubro para uma deflação de 0,09% em novembro.

Já a inflação do Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, caiu de 0,17% em outubro para 0,03% em novembro.

Por outro lado, o Índice Nacional de Custo da Construção teve alta na taxa de inflação, ao passar de 0,06% em outubro para 0,29% na prévia de novembro. A primeira prévia do IGP-M de novembro foi calculada com base em preços coletados entre os dias 21 e 31 do mês de outubro.

Você pode gostar também

Limeira

Jungmann: PF está à disposição para investigar caso Marielle

O governo federal colocou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal à disposição do Rio de Janeiro para colaborar nas investigações da execução da vereadora Marielle Franco e do

Limeira

Prefeitura de Limeira lança campanha sobre riscos do cerol

“Férias sem Cerol – Não faça da brincadeira um acidente” é a campanha que a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, lançou nesta semana.

Limeira

Interessados em ministrar oficinas culturais livres têm até dia 15 para fazer inscrição

Termina na próxima segunda-feira (15), o prazo de inscrição para o credenciamento de profissionais interessados em ministrar oficinas culturais para a Prefeitura de Limeira. As inscrições devem ser feitas na

Deixe seu comentário