Usina nuclear Angra 1 ficará 37 dias desligada para reabastecimento

A usina nuclear Angra 1 será desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) à zero hora deste sábado (18), para ser reabastecida. O procedimento, considerado uma parada programada, deve interromper a produção da unidade por 37 dias.

Esse tipo de parada para reabastecimento ocorre anualmente e, neste ano, foi programado levando em conta os Jogos Olímpicos e Paralímpícos do Rio. As competições acontecem entre agosto e setembro, quando Angra 1 já terá retomado a produção de energia elétrica.

Com o desligamento da usina, trabalhos de manutenção, inspeções e modificações de projeto poderão ser executados. Segundo a Eletronuclear, estatal que opera Angra 1, estão planejadas 3,9 mil tarefas para os dias de desligamento, e 1,2 mil profissionais devem trabalhar para cumpri-las. Entre eles, estão 87 estrangeiros.

Nesse período, cerca de um terço do combustível será recarregado. O reator será reabastecido com 40 novos elementos combustíveis.

Angra 1 é a mais antiga usina nuclear brasileira e está em operação desde 1985. Sua potência é de 640 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com 1 milhão de habitantes.




Você pode gostar também

Nacional

Relator da CPMI da JBS apresenta plano de trabalho

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) apresentou hoje (20) o plano de trabalho da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI), criada para investigar irregularidades envolvendo o grupo JBS e a Holding

Nacional

Juro do cheque especial vai a 324,9% ao ano e do cartão de crédito a 480,3%

A taxa de juros do cheque especial continuou a subir em setembro. Segundo dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (26), a taxa do cheque especial subiu 3,8 pontos percentuais,

Nacional

Ministro diz que mercado de trabalho deve se recuperar em julho

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Ronaldo Nogueira, reafirmou hoje (16) que acredita em uma recuperação do mercado de trabalho a partir de julho. Com aumento de 11,2% nos

Deixe seu comentário