Vacinação antirrábica começa dia 16 de agosto na área urbana de Limeira

A campanha de vacinação antirrábica já tem data para começar. A partir do dia 16 de agosto, os donos de animais da área urbana de Limeira poderão vaciná-los gratuitamente. Serão 30 mil doses disponibilizadas e fornecidas pelos Instituto Pasteur, de São Paulo. Caninos e felinos a partir de três meses de idade devem ser vacinados, com exceção de fêmeas em final de gestação e animais em tratamento com antibióticos.

O objetivo é vacinar 80% da população, atingindo a estimativa de 27 mil cães e gatos. O responsável pelo animal deve conduzi-lo com coleira e guia e os animais ferozes devem utilizar focinheira. Não é necessário apresentar documento. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a vacina faz com que o organismo produza anticorpos contra o vírus da raiva.

Serão cinco equipes de vacinação atendendo nos bairros da cidade em 75 pontos, além do local permanente no ano todo, na Zoonoses (rua Professor Solon Borges dos Reis, 251, Campos Elísios), atendendo das 8h às 16h. A área rural da cidade será atendida no mês seguinte, em setembro. Ainda segundo o CCZ, nos últimos dez anos, Limeira não registrou casos da doença.

Confira os pontos de vacinação clicando aqui.

Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura de Limeira lança campanha sobre riscos do cerol

“Férias sem Cerol – Não faça da brincadeira um acidente” é a campanha que a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, lançou nesta semana.

Limeira

Transporte coletivo deve chegar ao Jardim dos Jequitibás neste mês

O bairro Jardim dos Jequitibás será atendido a partir da segunda quinzena de maio por linha regular de transporte coletivo, a afirmação é do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sebastião

Limeira

Projeto de regulamentação do Uber é enviado à Câmara

Visando gerar equilíbrio e justiça em relação a outros meios de transportes, como o serviço permissionário de táxi, o prefeito Mario Botion (PSD) enviou à Câmara Municipal nesta segunda-feira (7)

Deixe seu comentário