Verso e Voz premia EE Gustavo Piccinini na categoria declamação

A Escola Estadual Gustavo Piccinini foi a grande vencedora do concurso de declamação de poesia Verso e Voz, categoria Declamação, que começou nesta quinta-feira (9), no Teatro Vitória. Neste primeiro dia, o concurso foi voltado aos alunos do ensino fundamental do ciclo II. Nesta sexta-feira (10), às 14h, será a vez dos alunos do ensino médio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Participam da edição deste ano 16 escolas, avaliadas nos quesitos declamação, performance, trilha sonora, torcida, cenário, figurino e maquiagem. A iniciativa é da Câmara Municipal, por meio do gabinete do vereador Farid Zaine, da Diretoria de Ensino de Limeira e do Centro do Professorado Paulista (CPP), com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Idealizador do concurso, o vereador Farid Zaine destacou a intensa participação dos estudantes e a animação que tomou conta do teatro. “A cada edição o Verso e Voz fica mais bonito e as apresentações, mais profissionais. É emocionante ver o teatro inundado pelo talento dos estudantes de escolas públicas”, salientou.

A secretária de educação, Adriana Ijano Motta, ressaltou que o poema é a forma de eternizar um pensamento “É maravilhoso ver os estudantes interpretarem os poemas no palco. Estamos torcendo por todas as escolas”, afirmou.

O estudante Johnson Bolariwa Ogundairo Filho, 11, da Escola Estadual Professor Ely de Almeida Campos, estava animado em participar do concurso. A escola dele defendeu o poema “A Oferenda”, de autoria do vereador Farid. “Sempre gostei de poesia”, afirmou. Outra estudante, Jacqueline M. Alves Ramos, 14, da Escola Estadual Professor Ataliba Pires do Amaral, aparentava muita ansiedade antes de subir ao palco. A escola dela optou pelo poema “Vida de Operário”, de José Lourenço Aparecido. “Esse tipo de atividade é muito importante para os alunos da minha idade. É uma maneira de conhecer melhor as poesias”, concluiu.

Além do vereador Farid e da secretária de Educação, a cerimônia de abertura do Verso e Voz teve a participação da representante da Diretoria Regional de Ensino, Sílvia Helena Orlandelli, da Diretora de Formação para as Artes, Mirna Kube, da representante do CPP, Dora Arcaro, e da vereadora Érika Tank.

Conheça os vencedores do ensino fundamental, do concurso Verso e Voz
Declamação – Escola Estadual Professor Gustavo Piccinini, poesia “Racismo”
Performance – Escola Estadual Gustavo Piccinini, poesia “Racismo”
Trilha sonora – Escola Estadual Castelo Branco, poesia “Balé”
Torcida – Escola Estadual Arlindo Silvestre
Cenário – Escola Estadual Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral, poesia “Brasil”
Figurino – Escola Estadual Arlindo Silvestre, poesia “Guerreiros, Filhos do Sol”
Maquiagem – Escola Estadual Arlindo Silvestre, poesia “Guerreiros, Filhos do Sol”

Você pode gostar também

Limeira

Vacinação contra H1N1 começa neste sábado; Confira os locais em Limeira

A campanha nacional de vacinação contra o H1N1 começa neste sábado (30) e a procura promete ser grande, já que a vacina é a principal forma de se prevenir a

Limeira

Força Tarefa da Prefeitura faz ação contra dengue

A Prefeitura de Limeira iniciou na terça-feira (18) uma ação de limpeza em um terreno no Jardim Planalto que apresentava potenciais criadouros da dengue. A iniciativa foi coordenada pela Vigilância

Limeira

Limeira receberá R$ 3,2 milhões para melhorias viárias

Limeira receberá recursos que totalizam R$ 3.284.420 para a realização de obras viárias e aquisição de equipamentos para a agricultura familiar por meio de emendas parlamentares em parceria com a

Deixe seu comentário