A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) expande seus serviços à comunidade por meio de unidades móveis itinerantes. Estas unidades são dedicadas ao atendimento de diversos grupos, incluindo a população em situação de rua, o público LGBTI, mulheres, e imigrantes, visando promover e defender seus direitos.
Unidades Móveis de Cidadania LGBTI: Programação e Locais
As Unidades Móveis de Cidadania LGBTI estarão disponíveis nas regiões Norte, Sul, Leste, e Oeste da cidade, seguindo um cronograma específico que abrange diversos pontos estratégicos para facilitar o acesso ao atendimento. Confira abaixo os detalhes de cada localidade e horário de atendimento:
- Norte (Luana Barbosa dos Reis): Os atendimentos ocorrerão no Terminal Urbano SPTrans Pirituba e na Praça Benedicta Cavalheiro, com serviços também na Casa de Cultura da Freguesia do Ó e no Hospital Dia da Rede Hora Certa Vila Guilherme.
- Sul (Edson Neris): A unidade marcará presença na Praça do Jardim Miriam, Parque Nabuco, e Estação Moema, entre outros pontos, incluindo a Estação Capão Redondo.
- Leste (Laura Vermont): Os serviços serão realizados no Terminal Vila Prudente, Centro Cultural Pombas Urbanas, e na CPTM USP Leste, abrangendo também a Subprefeitura São Mateus.
- Oeste (Claudia Wonder): Os atendimentos acontecerão na Praça da Luz, Largo do Arouche, Praça Franklin Roosevelt, e em locais como a Biblioteca Monteiro Lobato.
Centro de Promoção e Defesa Dos Direitos da População em Situação de Rua (CDP PopRua) e CRAI Móvel
Além das unidades LGBTI, a SMDHC disponibiliza o CRAI Móvel e o Centro de Promoção e Defesa Dos Direitos da População em Situação de Rua, com atendimento no Vale do Anhangabaú. O Ônibus Lilás, parte do CRAI Móvel, estará na Praça da República durante o período de Carnaval.