Esquema de segurança para jogo da NFL em SP conta com policiamento reforçado e policiais bilíngues

Rafael Mendonça
3 leitura mínima
nfl

Com o primeiro jogo da NFL na América do Sul se aproximando, a segurança foi amplamente reforçada para o evento que será realizado nesta sexta-feira (6), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers mobilizou as Polícias Civil e Militar, que coordenarão uma força-tarefa envolvendo policiamento especializado, escoltas e ações preventivas. A Polícia Militar já começou os trabalhos com a chegada dos times em Guarulhos e atuará durante todo o evento, incluindo escoltas aos locais de treino e ao estádio.

Segurança reforçada para torcedores

Para os torcedores que vão acompanhar o jogo histórico, o policiamento será intensificado nas ruas próximas ao estádio, no transporte público (metrô e trens), redes hoteleiras e pontos turísticos da capital. No estádio, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fará uma varredura com cães policiais para garantir a segurança do público. Além disso, o foco principal será evitar crimes como furtos de celulares, golpes de troca de cartão de crédito e compra de ingressos falsos.

Polícia Civil e ações de suporte ao turista

A Polícia Civil estará presente com nove departamentos, incluindo unidades especializadas como o Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e o Grupo Especial de Reação (GER). Para facilitar o atendimento aos turistas, a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) terá uma unidade móvel no estádio e policiais fluentes em diversos idiomas, incluindo inglês e espanhol, prontos para oferecer suporte. Além disso, turistas poderão registrar boletins de ocorrência pela internet, facilitando o processo em casos de necessidade.

Dicas de segurança para o evento

A Polícia Civil compartilhou dicas essenciais para os torcedores curtirem o evento com segurança:

  • Mantenha carteiras, celulares e bolsas sempre à vista em locais com grande aglomeração.
  • Evite manusear dinheiro em público e prefira pagar em dinheiro, evitando entregar cartões a terceiros.
  • Ao realizar troca de moeda, procure instituições bancárias ou casas de câmbio oficiais.
  • Não poste fotos do ingresso nas redes sociais, para evitar fraudes.
  • Utilize apenas transportes credenciados e não aceite bebidas de desconhecidos.

Em caso de suspeitas, os torcedores devem procurar imediatamente um agente público ou policial para assistência.

 

Compartilhe este artigo