Fiat Fastback atinge 100 mil unidades produzidas e registra recorde de vendas

Rafael Mendonça
3 leitura mínima
Foto: Divulgação

O Fiat Fastback, lançado no Brasil em 2022, alcançou um marco importante em setembro de 2023, com mais de 100 mil unidades produzidas. O modelo, que foi apresentado como um carro conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, tornou-se uma referência no segmento de SUVs Coupé no país e continua a crescer em popularidade.

Fabricado no Polo Automotivo Stellantis em Betim (MG), o Fastback é o segundo SUV da Fiat produzido no Brasil, ao lado do Pulse. Juntos, os dois modelos têm reforçado a presença da marca em um dos mercados mais competitivos e em expansão do país. Somente no último mês, a Fiat garantiu a terceira posição no ranking de vendas de SUVs, com 7.962 unidades emplacadas, representando uma participação de mercado de 9,9%. O Fastback, por sua vez, obteve destaque com 4.408 unidades vendidas, registrando um dos seus melhores desempenhos desde o lançamento.

Um SUV Coupé que combina potência e elegância

O Fiat Fastback foi projetado para inaugurar uma nova categoria no mercado: a de SUV Coupé. Seu design robusto e a elegância de um coupé são combinados para atender às expectativas dos consumidores de SUVs, proporcionando uma experiência completa. O modelo é oferecido em cinco versões, todas equipadas com motores turbo: Fastback Turbo 200 AT, Audace T200 AT, Impetus T200 AT, Limited Edition Powered by Abarth T270 AT e Abarth. Além disso, o veículo conta com o maior porta-malas da categoria e um espaço interno generoso, além de um dos maiores vãos livres em relação ao solo.

Com dois tipos de motorização turbo, o Fastback oferece performance e eficiência. O motor Turbo 200 Flex entrega 130 cv com etanol (125 cv com gasolina) e 200 Nm de torque, permitindo que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, sendo o mais rápido da categoria 1.0 turbo. Já o motor Turbo 270 Flex, nas versões Abarth, entrega 185 cv com etanol (180 cv com gasolina) e 270 Nm de torque, atingindo 100 km/h em impressionantes 7,6 segundos.

Crescimento e exportação

Além de seu sucesso no Brasil, o Fiat Fastback também é exportado para 14 países, reforçando sua presença internacional. Segundo Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul, o Fastback reflete o atual momento de inovação e sucesso da Fiat no mercado. “Atingir a marca de 100 mil unidades produzidas é um grande marco que reflete a aceitação do público e a força do modelo”, destacou Aquino.

Com design arrojado, tecnologia de ponta e potência, o Fiat Fastback segue consolidando sua posição como um dos principais modelos no mercado de SUVs no Brasil, com crescimento contínuo e prêmios recebidos ao longo do caminho.

Compartilhe este artigo