Processo de atribuição de classes e aulas para 2025 na rede estadual de SP começa nesta terça-feira

Rafael Mendonça
3 leitura mínima
Na primeira etapa os docentes podem manifestar interesse e receber atribuição de cargo. Foto: Secretaria de Educação/Governo de SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) dá início, nesta terça-feira (10), ao processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2025. A etapa inicial é exclusiva para professores efetivos, não-efetivos e ingressantes do concurso público de 2023 que já tomaram posse. O processo seguirá até o início de janeiro, conforme o calendário divulgado no Diário Oficial do Estado em 4 de dezembro.

Como será realizado o processo?

O procedimento, regulamentado pela Resolução Seduc-70 de 7 de outubro de 2024, será feito de forma on-line, por meio da Secretaria Escolar Digital (SED), disponível no endereço: www.sed.educacao.sp.gov.br/inicio.

Os professores poderão atribuir:

  • Aulas da disciplina específica;
  • Aulas de disciplina não específica de sua habilitação;
  • Disciplinas decorrentes de outras licenciaturas que possuam.

Etapas e fases do calendário de atribuição

O calendário está dividido em duas etapas, com diversas fases, que incluem manifestações de interesse, conferência de saldos e ajustes:

Etapa I

  1. Fases 1 e 2 (10 e 11 de dezembro): Manifestação de interesse e atribuição para docentes titulares de cargo em nível de unidade escolar.
  2. Fases 3 e 4 (12 e 13 de dezembro): Conferência de ajustes e saldo, com atribuições em nível de Diretoria de Ensino.
  3. Fase 5 (16 de dezembro): Exclusiva para titulares de cargo optantes pelo artigo 22.
  4. Fases 6 e 7 (17 a 20 de dezembro): Para docentes não-efetivos das categorias P, N, e F que desejam compor jornada/carga horária ou fazer a opção por jornada.
  5. Fase 8 (23 a 26 de dezembro): Para docentes não-efetivos (P, N, F) habilitados e qualificados que optaram pela mudança de Diretoria de Ensino.

Etapa II

  • A partir de 17 de janeiro: Atribuição para docentes contratados e candidatos a contratação inscritos no processo.

Quem pode participar?

Além dos professores efetivos e não-efetivos, os ingressantes aprovados no concurso público de 2023, nomeados em setembro e já empossados, poderão participar como titulares de cargo, reforçando a renovação do quadro de educadores da rede estadual.

Serviços adicionais

Os professores podem acompanhar o saldo de aulas e conferir informações atualizadas diretamente na SED ou junto às unidades escolares e Diretorias de Ensino.

Compartilhe este artigo