Motorista de aplicativo morre em carro submerso durante temporal em São Paulo

Rafael Mendonça
3 leitura mínima
Foto: Reprodução

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na noite desta terça-feira (18) provocou a morte de Janaina de Souza Maia, 47 anos, motorista de aplicativo. Ela foi encontrada sem vida dentro de seu carro, que ficou submerso na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, Zona Norte da capital. Este é o segundo caso semelhante em menos de 20 dias.


Chuva intensa provoca tragédia na Zona Norte de São Paulo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro de Janaina foi encontrado submerso após o temporal. Um bombeiro tentou realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso. As causas exatas da morte ainda estão sob investigação. A vítima morava na Vila Zat, bairro próximo ao local do alagamento, e deixa uma filha.

O temporal foi tão intenso que um agente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) precisou amarrar uma viatura para evitar que fosse arrastada pela correnteza. Apesar dos esforços, o veículo da CET foi completamente destruído.


Investigações sobre falhas na drenagem seguem em andamento

A Secretaria de Subprefeituras, sob gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), informou que a rede de drenagem superficial da Avenida General Edgar Facó estava devidamente limpa. Técnicos municipais devem avaliar as estruturas subterrâneas da via ainda nesta quarta-feira (19) para identificar eventuais problemas que possam ter contribuído para o alagamento fatal.


Segunda morte de motorista de aplicativo em menos de 20 dias

Este é o segundo caso trágico envolvendo motoristas de aplicativo em São Paulo em menos de 20 dias. Em 1° de fevereiro, um motorista de 50 anos morreu após o carro em que estava ficar preso em um alagamento na Rua Prece, próximo à Avenida Luís Inácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente. Na ocasião, o passageiro conseguiu escapar, mas o motorista sofreu uma pane no veículo e faleceu após ser socorrido ao Hospital Estadual Vila Alpina.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o número total de mortes relacionadas às chuvas de verão no estado chegou a 21.

Compartilhe este artigo