Tiguan Allspace R-Line da VW esgota em 3 horas e bate recordes de venda no Brasil

vw tiguan allspace r line
Divulgação

A Volkswagen do Brasil celebrou um marco impressionante com o lançamento do Novo Tiguan Allspace R-Line. No evento simultâneo realizado em todas as concessionárias do país na última quinta-feira, o primeiro lote do modelo foi completamente esgotado em apenas três horas. Quase 10 mil convidados exclusivos participaram do evento, resultando na venda de 1.209 unidades para os entusiastas brasileiros do SUV.

Fernando Silva, Diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, expressou seu entusiasmo com o lançamento: “O Tiguan sempre se destacou em nosso portfólio, liderando um segmento onde somos referência de mercado. Este evento inaugural é uma prova do forte apreço dos brasileiros pelo veículo e da importância do nosso SUV de sete lugares.”

Com o sucesso do primeiro dia, a rede Volkswagen já começou a receber pedidos para o próximo lote do Tiguan Allspace R-Line, com entrega prevista para o início de 2024.

O Novo Tiguan Allspace R-Line faz parte da extensa linha de SUVs da Volkswagen, que inclui os modelos Nivus, T-Cross, Taos e ID.4, abrangendo diferentes segmentos e atendendo a uma ampla gama de consumidores. Em 2023, a marca liderou o segmento de SUVs com mais de 115 mil emplacamentos, segundo dados da Fenabrave.

O modelo, que já vendeu mais de 60 mil unidades no Brasil, retorna com inovações significativas. Externamente, o Tiguan Allspace R-Line apresenta um visual mais esportivo, com destaque para os novos faróis IQ.Light Matrix, lanternas em LED com assinatura exclusiva e rodas de 19 polegadas com detalhes diamantados. A segurança é reforçada com o Travel Assist, um sistema semiautônomo que oferece maior conforto e controle.

Sob o capô, o Tiguan Allspace R-Line é impulsionado pelo motor EA888, uma configuração 2.0l de 186 cv e 30 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de oito velocidades. Este lançamento confirma o status do Tiguan Allspace R-Line como um dos SUVs de sete lugares mais desejados do Brasil.