Veja quem são os médicos de São Paulo mortos no Rio de Janeiro

diego ralf bomfim, marcos de andrade corsato e perseu ribeiro almeida
Da esquerda para a direita: Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Foto: Reprodução

Três médicos de São Paulo, identificados como Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, foram brutalmente assassinados em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). Um quarto médico foi baleado durante o ataque e, até o momento, está sendo atendido em um hospital local.

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, localizado na Avenida Lúcio Costa, capturaram o momento em que três criminosos descem de um carro e, sem hesitar, correm em direção às vítimas, desferindo pelo menos 20 disparos. O crime, que ocorreu precisamente à 0h59, foi executado em menos de 30 segundos, deixando pouco tempo para reação dos presentes no local.

Os médicos, especialistas em ortopedia, estavam na cidade para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo, hospedados no Hotel Windsor, situado na mesma avenida onde o crime ocorreu. O evento, que teve início nesta quinta-feira, reúne profissionais da saúde de diversas regiões para discutir avanços e técnicas na área de ortopedia.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, que já iniciou as investigações, trabalha com a hipótese de execução, uma vez que os criminosos não levaram nenhum pertence das vítimas e iniciaram o ataque sem qualquer comunicação prévia. Agentes do 31º Batalhão de Polícia Militar (Recreio dos Bandeirantes) realizaram buscas na região, mas, até o fechamento desta matéria, ninguém foi preso.