O humorista Sérgio Mallandro foi vítima de um assalto na tarde desta quinta-feira (13), em São Paulo. Ele estava na Rua Augusta, uma das vias mais movimentadas da capital, quando foi surpreendido por um motociclista que se passava por entregador de delivery. O criminoso arrancou o celular das mãos do comediante e fugiu. Além do telefone, os óculos escuros de Mallandro também foram levados.
Apesar do susto, o humorista não sofreu agressões físicas. Em tom bem-humorado, ele usou suas redes sociais para alertar os seguidores e brincar com a situação:
“Levaram meu celular e meus óculos escuros, mas está tudo bem, graças a Deus! Dessa vez, não fui malandro.”
Assalto aconteceu na contramão
Segundo Mallandro, o ladrão estava de moto e seguia na contramão quando se aproximou rapidamente e cometeu o roubo. O humorista, que estava distraído enquanto falava ao telefone, não conseguiu reagir.
Logo após o crime, ele foi até um shopping da cidade para bloquear o aparelho roubado. Em seguida, retornou ao Rio de Janeiro, onde reside.
Golpe do falso entregador
Casos como o de Sérgio Mallandro têm se tornado cada vez mais comuns em São Paulo e outras grandes cidades. Criminosos disfarçados de entregadores utilizam motos e jaquetas de aplicativos para facilitar a aproximação e surpreender as vítimas. Esse tipo de assalto ocorre, principalmente, em locais movimentados e com grande fluxo de pedestres.
A Polícia Militar orienta que a população evite usar celulares em vias públicas e que, caso precise atender ou enviar mensagens, procure locais seguros, como lojas ou entradas de estabelecimentos.