Mercado será reconstruído, afirma Botion

Mercado será reconstruído, afirma Botion

O prefeito Mario Botion se reuniu na noite desta segunda-feira (13) com lojistas do Mercado Modelo. Durante o encontro, o prefeito afirmou que o seu governo irá reconstruir o prédio na área destruída pelo incêndio e que o Mercado Modelo voltará a funcionar no mesmo local. “Estou assumindo esse compromisso com vocês. O espaço voltará a abrigar o nosso mercado”, declarou.

Questões jurídicas e também orçamentárias serão analisadas para que esse objetivo seja alcançado, segundo o prefeito. A situação envolve alguma complexidade, mas uma solução será encontrada, de acordo com análise do prefeito. “Eu posso imaginar o que todos vocês estão sentindo. A cidade perdeu parte de sua história”, observou.

Botion ponderou que é necessário ter equilíbrio e paciência nesse momento. “Temos que aguardar o laudo pericial do local, para saber em quais condições o prédio ficou com o incêndio. A partir disso, definiremos a forma de reerguer novamente o imóvel”, declarou.

Botion disse que não teria como assumir um compromisso sobre prazos e condições da construção um dia após o incêndio. “Quero continuar trabalhando com segurança e transparência, como estamos fazendo no nosso governo”, observou.

Sobre a transferência provisória dos lojistas para um outro prédio, o prefeito declarou que esta questão também demandará uma análise jurídica sobre a eventual possibilidade de o município colaborar financeiramente com uma locação. “É uma situação delicada, mas nosso empenho junto com vocês é buscar uma alternativa que seja possível.” Botion ainda respondeu a perguntas feitas por lojistas.

O deputado federal Miguel Lombardi também usou a palavra e disse que não medirá esforços em conjunto com o prefeito e lojistas para buscar alternativas que venham a minimizar os efeitos dos danos gerados para os comerciantes.

Os secretários Tito Almirall (Desenvolvimento, Turismo e Inovação), Francisco Alves da Silva (Segurança Pública e Defesa Civil) e Edison Moreno Gil (chefe de gabinete) também participaram do encontro. A reunião foi conduzida por dirigentes da associação dos lojistas, o presidente José Geraldo Benetti e Eduardo Hervatin.

Previous MPT recebe 7,5 mil denúncias de violação trabalhista durante pandemia
Next Economia da França vai recuar 8% este ano, diz ministro

About author

You might also like

Limeira

Duplicação da Rua Pedro Zaccaria, em Limeira, entra na reta final

A duplicação de trecho da Rua Pedro Zaccaria, no Jardim Nova Itália, entrou na reta final. Retomada nesta semana, a obra concentra-se próximo à Receita Federal. Trata-se da última parte

Limeira 0 Comments

Limeira registra primeira morte por coronavírus

Limeira registrou na tarde deste sábado (11), a primeira morte por coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde. A vítima – de 77

Limeira

Limpeza de área do Mercadão destruída do por incêndio segue para fase final

O trabalho de demolição e limpeza completa do restante do prédio do Mercado Modelo, o Mercadão, entrou na fase final e deve ser concluído até o fim desta semana. Amanhã