Caminhões retiram toneladas de objetos que poderiam ser foco de dengue em São João

Caminhões retiram toneladas de objetos que poderiam ser foco de dengue em São João

Após passagem por 15 bairros de São João da Boa Vista, na manhã do último sábado, 9 de maio, caminhões da Prefeitura retiraram das calçadas de 9.763 imóveis cerca 10 toneladas de objetos que podem servir de proliferação ao mosquito aedes aegypti.

A ação faz parte da campanha “Sábado Cata Treco contra a Dengue”, sob a coordenação conjunta dos Departamentos de Saúde e Meio Ambiente.

Na oportunidade, a coleta foi realizada em 577 quadras dos bairros Vila Primeiro de Maio, Vila Conceição, Recanto do Jaguari, Jardim Novo Horizonte, Durval Nicolau, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Cledirna, Jardim Europa, Jardim Itália, Maestro Mourão, Jardim Yolanda, Pratinha, Jardim Del Plata, Vila Valentim e Recanto dos Pássaros.

São João registra mais de 1000 casos de dengue, embora o trabalho de orientação e prevenção seja realizado de forma intensa nos últimos anos, com a participação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância Ambiental visitando os imóveis da cidade.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as visitas dos profissionais nas residências estão suspensas. A eliminação de focos do mosquito faz com que doenças como dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus sejam evitadas.

Próximos bairros

No próximo sábado, 16 de maio, das 7h às 12h, a ação está programada para o Jardim do Trevo, Jardim Dona Tereza, Jardim Bela Vista, Vila Gomes, Vila Loyola, Vila Conrado, Perpétuo Socorro, Vila Zanetti, Parque das Nações e Jardim Leonor. Para a data agendada, os moradores devem deixar os materiais nas calçadas para que os caminhões possam retirar todos os possíveis criadouros do mosquito.

Programação

Dia 23/05 – Vila Santa Edwiges, Jardim Priscila, Santo André, Jardim Santa Helena, Jardim Nova São João, Jardim Canadá, Parque dos Jequitibás, Colinas da Mantiqueira, Recanto do Bosque, Recanto do Lago, Terras de São José, Morro Azul, Bairro Alegre e Jardim Pousada do Sol.

Dia 30/05 – Vila Brasil, Jardim São Paulo, Jardim Nova República, Jardim Aeroporto, Solário da Mantiqueira e Jardim São Salvador.

Dia 06/06 – DER, Jardim Amélia, Residencial Areias, Jardim Flamboyant, Jardim das Amoreiras, Jardim Primavera e Jardim Ipê.

Previous Alemanha anuncia afrouxamento gradual no controle de fronteiras
Next Aprovação de Trump cai com escalada de mortos por covid-19 nos EUA

You might also like

São João

São Paulo autoriza visitação a mais quatro parques urbanos

O governo estadual de São Paulo autorizou a visitação pública a mais quatro parques urbanos, a partir de hoje (3). Para todos, serão aplicadas regras que limitam horário de funcionamento,

São João

Galerias de águas pluviais são construídas no Santo Antonio

Para diminuir riscos de danos ao pavimento asfáltico da rua Coronel José Procópio, no bairro Santo Antonio, devido à quantidade expressiva de água que passa pela tubulação em períodos de

São João

Máscaras e álcool em gel são distribuídos para pessoas em situação de rua em São João

Diante do cenário de prevenção ao novo coronavírus, pessoas que vivem em situação de rua passaram a receber da Prefeitura de São João da Boa Vista máscaras, álcool em gel