Prefeitura de São Paulo inaugura EMEI Sonata ao Luar na Cidade Tiradentes

Nova EMEI em Cidade Tiradentes
Foto: Edson Lopes Jr.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (26) a oitava Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) entregue neste ano. Localizada em Cidade Tiradentes, na Zona Leste da cidade, a EMEI Sonata ao Luar tem capacidade para atender 200 crianças de 4 e 5 anos em período integral, das 7h às 15h.

O prefeito Ricardo Nunes destacou a importância da nova unidade, enfatizando a acessibilidade e a qualidade das instalações. “Esta não é apenas mais uma obra, ou o número de mais uma EMEI. É um equipamento que foi feito com acessibilidade, com qualidade nos banheiros, nas salas de aula, na cozinha, no refeitório. Uma obra feita com sustentabilidade, pois é muito importante ter obras boas e não apenas números, ainda mais na área da educação, que trabalhamos duro para superar tantos desafios.”

Além de participar de atividades pedagógicas, acompanhadas por profissionais qualificados, em um ambiente lúdico e preparado para potencializar o desenvolvimento desta faixa etária, as crianças matriculadas nas unidades da Rede Municipal no período integral recebem dois lanches e almoço.

Nova EMEI em Cidade Tiradentes
Foto: Edson Lopes Jr.

A escola tem 1.310 metros quadrados de área construída e três pavimentos, onde estão distribuídos 8 salas, cozinha, despensa, secretaria, sala dos professores/coordenação pedagógica, refeitório, depósito, galpão com palco, sanitários, brinquedoteca, sala de leitura e vídeo, sala de informática, solário e playground.

O secretário adjunto de Educação, Bruno Correia, ressaltou a importância da educação de qualidade. “Hoje é um dia de festa, pela entrega desta que é a 8º escola entregue neste ano, dedicada à educação infantil para atender a população de São Paulo, com mais uma escola que terá atendimento em tempo integral. Uma preocupação que todos nós temos com a educação, de qualidade.”

Como todas as obras executadas pela Secretaria da Educação, a EMEI está equipada com sistemas sustentáveis em suas instalações, com água de reuso, placas solares para aquecimento da água utilizada nos banheiros e módulos fotovoltaicos para geração de energia. A obra também atende todas as normas de acessibilidade.

A secretária adjunta de Infraestrutura e Obras, Adriana Boggio, enfatizou a importância da sustentabilidade nas novas unidades. “A questão da sustentabilidade é algo que estamos considerando nessas novas unidades, como a oferta de água de reuso, aquecimento solar, além da acessibilidade em todas as unidades, incluindo o parquinho para as crianças, uma revolução.”