São Paulo ilumina prédios em solidariedade às vítimas de ataque em Israel

predio iluminado israel
Foto: Prefeitura de São Paulo / Secom

Em um gesto de solidariedade e repúdio ao recente ataque terrorista em Israel, a Prefeitura de São Paulo iluminou prédios públicos e monumentos históricos com as cores azul e branco, símbolos da bandeira israelense, na noite de sábado (7). Locais icônicos como a sede da Prefeitura, a Biblioteca Mário de Andrade, o Páteo do Collegio e o Viaduto do Chá foram banhados pelas cores, em uma manifestação de apoio às vítimas e suas famílias, bem como à comunidade judaica residente na cidade.

A iniciativa, além de prestar homenagem ao povo de Israel e, em particular, às vítimas do ataque, reforça a posição da cidade de São Paulo como um lugar que valoriza a harmonia e a coexistência pacífica entre os povos, independentemente de religião e tradições. Este ato simboliza a rejeição da cidade a atos de violência e terrorismo, e destaca a importância da união e solidariedade globais em momentos de crise e sofrimento.

São Paulo, ao longo de sua história, tem sido um exemplo de integração e acolhimento para pessoas de todas as origens, provando que a coexistência pacífica entre diferentes culturas e religiões é não apenas possível, mas também enriquecedora e vital para o desenvolvimento social e cultural.

A iluminação especial nos prédios e monumentos públicos serve como um lembrete visual da necessidade de permanecer unidos contra o terrorismo e a violência, e de promover a paz e a solidariedade entre as nações, especialmente em momentos de adversidade.